skip to Main Content
celulite

A solução para vencer a celulite encontra-se em adotar um estilo de vida saudável, investindo numa alimentação com baixo consumo de açúcar, gordura e toxinas e também na prática regular de exercícios físicos, que queimem gordura, gastem a energia acumulada e melhoram a circulação sanguínea.

No entanto, este estilo de vida não deve ser seguido apenas na fase de combate a celulite, devendo ser adotado sempre, para que a celulite não tenha a possibilidade de se instalar novamente.

O Blog da Unic separou as melhores dicas para você!

O que fazer para diminuir AGORA com as celulites

Consuma mais ferro!

Os alimentos ricos em ferro ajudam a eliminar a celulite de dentro para fora porque melhoram a circulação sanguínea, aumentando a quantidade de nutrientes e oxigênio nas células. Alguns exemplos são beterraba, chocolate amargo, cacau em pó, vegetais de folhas verde-escuro como couve.

Coma mais fibras!

consumo regular de alimentos ricos em fibras como frutas e vegetais crus, melhoram o funcionamento do intestino, ajudando a limpar o organismo e deixando a pele mais bonita. Além disso, as fibras conferem maior saciedade, diminuindo o apetite, o que também ajuda a controlar o peso, pois ingere-se menor quantidade de gordura. Algumas opções de alimentos ricos em fibras são frutas, verduras, legumes, arroz integral, feijão e frutas secas, além de linhaça, aveia e farelo de trigo, por exemplo.

Diminua o consumo de sal e acabe com a retenção de líquidos!

O sal leva à retenção de líquidos, favorecendo a instalação ou o agravamento da celulite, por isso é aconselhado consumir diariamente no máximo 5 mg de sal, que corresponde a 1 colher de chá por dia e, para isso deve substituir o sal por especiarias, ervas aromáticas, limão ou azeite, por exemplo.

Aposte no chá verde!

O chá verde possui catequinas, que é ótimo para combater a retenção de líquidos devido ao seu efeito drenante e, deve ser ingerido diariamente 750 ml sem açúcar. Uma boa dica é preparar o chá verde e colocar numa garrafa para poder levar para o trabalho, escola ou faculdade para ir bebendo durante o dia como substituto da água ou como complemento.

Evite comidas industrializadas!

A comida industrializada congelada possui alto teor de sódio e de outras substâncias que podem causar retenção de líquidos, o que está relacionado ao aumento da celulite. Além disso, as comidas dos restaurantes podem ter sido preparadas com temperos prontos ou outros aditivos alimentares, que também devem ser evitados no combate à celulite. Por isso, deve-se comer preferencialmente comida caseira, e sempre que possível, leve uma marmita para o trabalho ou escola, porque assim você sabe exatamente o que está comendo e pode alcançar melhores resultados.

Elimine AGORA com as toxinas do seu corpo!

Para eliminar as toxinas do corpo é recomendado beber bastante água ou líquidos como suco de frutas ou chá sem açúcar. O suco desintoxicante de couve é uma boa receita para limpar o organismo, aumentando o bem-estar.

Estimule a circulação sanguínea!

Ao estimular a circulação sanguínea, há mais oxigênio chegando nas células e uma melhor função do sistema linfático. Para melhorar a circulação é aconselhado praticar exercícios regularmente ou fazer uma massagem esfoliante. De fato, esfregar a pele com um bom creme esfoliante, remove as células mortas e estimula a circulação, sendo útil no combate a celulite.

Mande a ver nos exercícios físicos!

Os exercícios aceleram o metabolismo, ativam a circulação, queimam gorduras e eliminam as toxinas, por isso, devem ser realizados regularmente. Assim, quem deseja manter o peso deve fazer no mínimo 1 hora de exercícios 3 vezes por semana, e caso se deseje emagrecer deve-se fazer de 60 a 90 minutos de exercícios diariamente.

Abuse dos cremes anti-celulites

Os cremes anti-celulite são formulados com ingredientes que ajudam a combater a gordura localizada, e melhoram a circulação sanguínea e, dois bons exemplos incluem o gel redutor anti celulite, da Bio-Médicin e Creme anti celulite, da Cellu sculpt.

Fique de olho na balança!

Após atingir o peso ideal, é importante manter uma alimentação adequada e não retornar aos velhos hábitos. Desta forma, uma vez por semana pode-se comer uma refeição com maior quantidade de calorias ou gordura, no entanto, se comer assim diariamente, pode voltar a engordar e perder todos os resultados alcançados.

Dra. Angela A. Benicio de Lima

Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista

  • Graduanda em farmácia estética
  • Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
  • Pós graduação em fitoterapia clínica
  • Formada em nutrição
  • Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
    magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.