Skip to content

A pele reflete suas atitudes e emoções!

O maior órgão do corpo humano (a pele) requer alguns cuidados que muitas vezes na correria do dia-a-dia nos esquecemos, quando nos damos conta e olhamos no espelho percebemos que o tempo passou e deixou suas marcas. É exatamente quando nos deparamos com a falta de viço e elasticidade da pele, bate um certo desespero não é?
Por isso que a prevenção é sempre a melhor aliada de nossa pele, sabendo cuidar podemos retardar as marcas que o tempo teima em deixar.

Por estar em contato direto com os meios interno (corpo) e externo (ambiente),a pele fica vulnerável, e seus maiores inimigos são o sol, o vento, a poluição, a má alimentação, a ingestão insuficiente de água…Todos esses fatores fazem a pele se desidratar deixando-a áspera, opaca e sem elasticidade.

Daí a importância da hidratação corporal, essa medida essencial faz com que as reservas de água do organismo se mantenha equilibrada. Cada região do corpo tem necessidades especificas de hidratação, estão relacionadas a espessura e exposição ao meio ambiente. Além de beber líquidos (nosso corpo só trabalha bem se ingerirmos quantidade suficiente de água), a hidratação da pele pode ser feita através de produtos com ação oclusiva como cremes, loções ou óleos apropriados. E mais, não devemos nos esquecer da proteção UV, pois o sol apesar de ser necessário a saúde tem seus efeitos nocivos e entre eles esta também a desidratação da pele, se exponha ao sol moderadamente e sempre com proteção.

Podemos e devemos passar hidratantes todos os dias após o banho, respeitando sempre o tipo de pele (seca/oleosa) que temos.

O diferencial da hidratação em cabine estética é que além do produto correto, o profissional de estética fará a aplicação do produto com movimentos de massagem relaxante, sendo assim obteremos também um relaxamento físico e mental que em tempos de correria e stresse cai muito bem, não é mesmo?

Portanto, cuide melhor de você!

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *