Skip to content
como se alimentar ao tomar suplemento para aumento de apetite

Tomar suplemento para aumento de apetite é uma alternativa adotada por muitas pessoas que precisam ganhar peso. Contudo, com a alimentação errada, o efeito pode ser justamente o contrário.

É fundamental que o corpo se adapte aos novos hábitos, sem deixar de receber a quantidade de vitaminas e nutrientes adequadas para o dia. O ganho de peso deve ser saudável, e não desenfreado.

Sendo assim, como se alimentar corretamente com o uso desse tipo de suplementação? Aqui estão algumas dicas que podem facilitar a mudança para você.

Aumente a ingestão de líquidos no dia

Ao tomar suplemento para aumento de apetite, aumente a ingestão de líquidos no dia. O ideal é ingerir pelo menos 2 litros de água, mas, se possível, invista em uma quantidade ainda maior.

A água, além de hidratar o organismo e ajudar no bom funcionamento dos órgãos, também promove a sensação de saciedade. Dessa forma, você fica satisfeito com as refeições que já precisa fazer e não sente vontade de comer mais devido a função do suplemento.

Diminua o intervalo entre as refeições quando tomar suplemento para aumento de apetite

Outra dica interessante e que pode surtir bons efeitos é a diminuição do tempo entre as refeições. Tente organizar um cardápio saudável que permita comer de 3 em 3 horas e em quantidades adequadas.

Dessa forma, o organismo terá tempo suficiente para absorver os nutrientes, mas você não sentirá muita fome. Isso porque os intervalos de espera não serão grandes e a refeição será suficiente para suprir as necessidades naquele momento.

Evite alimentos industrializados, gordurosos e com açúcar refinado

Engana-se quem pensa que tomar suplemento para aumento de apetite significa ter que consumir todos esses itens para ganhar peso. Pelo contrário, eles fazem muito mal para saúde e podem até mesmo levar à desnutrição, visto que não possuem todos os componentes adequados para satisfazer as necessidades de nosso organismo.

Prefira sempre carboidratos bons, como arroz integral e grãos, e aposte em frutas, verduras e carnes magras. Aposte em uma dieta com uma base proteica bem rica e deixe de lado alimentos termogênicos, que aceleram seu gasto calórico, como chá verde e café.

Escolha os alimentos calóricos certos

A alimentação que depende da ingestão desse suplemento deve se basear em alimentos calóricos. Mas é preciso escolher as opções corretas. Por exemplo, o azeite extravirgem é uma gordura, porém boa, que ajuda a controlar o colesterol e previne a diabetes.

O mesmo vale para as oleaginosas, o abacate e peixes em geral. As fibras ajudam a controlar o intestino, então inclua com moderação alguns alimentos integrais na dieta, como pães e bolos. E não se esqueça de praticar exercícios físicos para garantir consumo e gasto devidamente equilibrados.

Como você pode ver, é possível se alimentar bem ao tomar suplemento para aumento de apetite. Basta ter disciplina, horários e tomar boas decisões na hora de montar o seu cardápio.

Gostou de saber um pouco mais sobre este assunto? Veja também outras atitudes alimentares que promovem saúde e bem estar e leve uma vida mais saudável!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *