Skip to content
De onde deve vir sua proteína?

A proteína pode vir de uma variedade de fontes. A carne é a mais comum, 125g de frango contém cerca de 30g. No entanto, os vegetarianos e veganos podem encontrar muitas fontes excelentes – há 19g em 100g de grão de bico e 18g em três ovos.

Tudo fica um pouco mais complicado quando olhamos para a qualidade da proteína. As proteínas são constituídas por aminoácidos, dos quais existem 22 no total. Nove são ‘essenciais’ – estes são histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina.

Leia mais

Os aminoácidos essenciais ganham esse nome porque seu corpo não pode criá-los por conta própria, ele deve encontrá-los nos alimentos.

Todas as proteínas da carne, laticínios e ovos são proteínas “completas”, o que significa que contêm todos os aminoácidos essenciais de que seu corpo precisa. Os vegetarianos e vegetarianos precisam se esforçar um pouco mais. No entanto, existem muitas fontes excelentes. A soja, por exemplo, contém todos os aminoácidos essenciais, assim como a quinua.

Em suma, os suplementos de proteína são outra opção. E serão carregados com uma ampla gama de aminoácidos para garantir uma entrega rápida e eficiente. Além disso, os pós podem ser misturados com água ou leite após uma corrida ou corrida difícil com o mínimo de barulho.

Foto destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *