Carboidratos (ou carboidratos para abreviar) são quebrados em açúcares dentro do corpo…
A gordura dietética tem uma má reputação, mas se tornou vital para a sua saúde. Assim, o corpo realmente precisa dela para obter energia e para muitos processos críticos, como a absorção de certas vitaminas e minerais.
Em suma, por várias décadas, os supermercados foram abastecidos com uma variedade de produtos alimentícios sem e com baixo teor de gordura. Dessa maneira, como fonte rica em calorias, eliminá-la parecia uma boa maneira de controlar o peso e melhorar a saúde.
Mas, infelizmente, açúcares adicionados e carboidratos refinados se tornam frequentemente usados para substituir a gordura em alimentos processados. Assim, isso resulta em muitas calorias extras com pouco ou nenhum valor nutricional.
No entanto, há uma gordura ruim para evitar: as gorduras trans. Eles não têm valor nutricional e são prejudiciais à saúde. Veja onde pode encontrá-los:
- comidas fritas
- lanches processados
- assados
Em junho de 2015, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA anunciou sua posição de que óleos parcialmente hidrogenados, a principal fonte de gordura trans artificial em alimentos processados, como não “geralmente reconhecidos como seguros” para comer. Os fabricantes de alimentos têm 3 anos para eliminá-los.
Este processo já começou. A Organização Mundial da Saúde (OMS) está trabalhando para eliminar as gorduras trans do suprimento global de alimentos até 2023.
Dois outros tipos de gordura dietética: gorduras saturadas e insaturadas. Em vez de tentar cortar gordura, aprender mais sobre esses dois tipos e como eles afetam seu corpo torna-se mais útil.
Foto Destaque: Divulgação/Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments