Skip to content
pele seca

No inverno, a tendência é da pele ficar mais ressecada. Assim, os cuidados precisam se redobrar nessa época. Logo, é preciso uma boa hidratação, mantendo uma renovação celular adequada – por isso, a esfoliação é importante – para evitar a pele seca.

Dessa maneira, nessa época do ano, é preciso cuidar ainda mais para evitar os banhos muito quentes. Não se deve usar buchas ou escovas de banho. Além disso, um creme hidratante após o banho se faz ainda mais necessário. O protetor solar, no rosto, também segue com grande importância. Confira dicas de como cuidar da pele:

Evite banhos muito quentes

Nessa época do ano, os banhos mais quentes se tornam ainda mais frequentes. Porém, é preciso cuidado com a pele, a fim de não prejudicá-la. As altas temperaturas (aquelas acima de 38ºC) fazem com que a oleosidade natural se perca. Assim, a pele fica sem a sua barreira protetora. Com isso, acaba ficando seca e desidratada. Então, recomenda-se banhos mornos ou frios.

Passe um bom creme hidratante

Os cremes hidratantes no corpo podem ajudar a reduzir coceiras, hidratar e tratar a pele ressecada. Dessa forma, o mesmo repõe os nutrientes que a pele precisa para manter a umidade natural. Além disso, como varia muito, deve-se usar o hidratante correto. Sempre passe o hidratante respectivo no local indicando, sendo o creme de rosto apenas no rosto, o de mãos sempre nas mãos, entre outros. Por fim, sempre conheça bem o seu tipo de pele.

Use um bom sabonete hidratante

Mesmo alguns tendo pH neutro, os sabonetes podem tirar excessivamente a camada de gordura mais externa da pele. Esta hidrata e protege o ressecamento, principalmente das mãos. Dessa forma, procure e use sabonetes com propriedades hidratantes, a fim de evitar a remoção e ressecamento. Além disso, os produtos líquidos também são bons. Dessa forma, o aspecto da pele ficará mais hidratado.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *