Skip to content
Ressaca

O consumo de álcool, especialmente em excesso, pode ser acompanhado por vários efeitos colaterais. Assim, a ressaca é a mais comum, com sintomas que incluem fadiga, dor de cabeça, náusea, tontura, sede e sensibilidade à luz ou som. Mas, um bom café da manhã pode te ajudar a diminuir ou até eliminar aquela ”dorzinha de cabeça”.

Em suma, tomar um café da manhã farto é um dos remédios mais conhecidos para a ressaca. Um dos motivos é que um bom café da manhã pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue. Embora os baixos níveis de açúcar no sangue não sejam necessariamente a causa de uma ressaca, costumam estar associados a ela.

O baixo nível de açúcar no sangue também pode contribuir para alguns sintomas de ressaca, como náusea, fadiga e fraqueza.

Na verdade, alguns estudos também mostram que manter o açúcar no sangue adequado pode atenuar algumas das mudanças corporais que ocorrem com o consumo de álcool, como o acúmulo de ácido no sangue.

O consumo excessivo de álcool pode prejudicar o equilíbrio das substâncias químicas no sangue e causar acidose metabólica, caracterizada por um aumento da acidez. Pode estar associado a sintomas como náuseas, vômitos e fadiga.

Além de ajudar a reduzir alguns sintomas da ressaca, um café da manhã saudável pode fornecer vitaminas e minerais importantes, que podem se esgotar com a ingestão excessiva de álcool.

Embora não haja nenhuma evidência que mostre que o baixo nível de açúcar no sangue seja uma causa direta das ressacas, comer um café da manhã nutritivo, bem balanceado e saudável na manhã seguinte pode ajudar a reduzir os sintomas da ressaca.

Foto Destaque: Divulgação 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *