Skip to content
saúde na meia-idade

Cuidar da saúde na meia-idade é especialmente importante para ter qualidade de vida. Esse período de “transição” envolve grandes mudanças no organismo e também aumenta o risco de ocorrência de diversas doenças.

Para evitar esses quadros e se manter saudável, vale a pena recorrer a alguns medicamentos, como os manipulados. Desde que sejam indicados por um especialista, atuam a favor do seu bem-estar e do aspecto saudável.

Quer ver algumas propostas para se manter mais saudável, na medida em que os anos passam? Veja quais são 4 medicamentos altamente recomendáveis para cuidar da saúde na meia-idade!

1. A Astaxantina evita a degeneração das células

Uma das causas do envelhecimento é a degeneração das células que acontece com o tempo. Em geral, os radicais livres são os grandes culpados pelo processo oxidativo e, portanto, precisam ser combatidos. Para melhorar a saúde na meia-idade, a Astaxantina é uma ótima opção.

Trata-se de um pigmento carotenoide que tem propriedades antioxidantes que alcançam todo o corpo. Com isso, é possível reduzir as inflamações musculares, diminuir as cãibras e aliviar o estresse oxidativo das células. Como consequência, há como fugir do envelhecimento precoce e cuidar melhor do seu bem-estar.

2. O complexo multivitamínico Imunic fortalece a nutrição do corpo

Com o passar dos anos, também é normal que haja uma queda na absorção de nutrientes. Se for um quadro associado a uma dieta pouco saudável, os impactos são ainda piores. Então, é essencial suplementar a alimentação para garantir um bom funcionamento do organismo.

O complexo multivitamínico Imunic é uma excelente opção. Além de vitaminas A, C, D e E, conta com ácido fólico, cromo, cobre, zinco, magnésio e vários outros elementos que são indispensáveis para o corpo.

3. A Quercetina ajuda a proteger o coração

Outro medicamento que auxilia a manter a saúde na meia-idade é a Quercetina. Trata-se de um flavonóide encontrado na alimentação e que é muito importante para o bom funcionamento do organismo.

Esse é um produto com ação antioxidante, já que elimina os radicais livres e protege as células. Como consequência, é essencial para reduzir inflamações e ações carcinogênicas, por exemplo.

O grande destaque é a atuação para fortalecer o sistema cardiovascular. Com o consumo recomendado por um especialista, é possível diminuir os riscos de infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

4. A Isoflavona de soja é fundamental para a saúde na meia-idade

Para as mulheres, essa fase costuma ser acompanhada pela menopausa. O encerramento da vida fértil afeta os níveis hormonais e todo o funcionamento do organismo.

A Isoflavona de soja é um composto obtido a partir do gérmen de soja e que tem grande concentração de isoflavonas. Assim, evita a perda de densidade óssea e ajuda o coração a trabalhar melhor.

Além de tudo, tem uma estrutura semelhante ao estrogênio natural. Com isso, serve para reduzir as probabilidades de câncer de mama que são associadas ao período.

Os cuidados com a saúde na meia-idade precisam ser reforçados, já que essa fase traz novos riscos. Com os medicamentos certos, será possível obter excelentes resultados!

Se quiser mais algumas boas dicas para aplicar em sua rotina, assine a nossa newsletter e não perca nada!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *