Quais são as principais causas da celulite? - Blog Unicpharma
Causas Da Celulite

Embora o efeito “casca de laranja” seja muito comum em praticamente todas as mulheres e homens, muita gente ainda sonha em acabar definitivamente com aquela aparência. Entretanto, para estabelecer um protocolo de tratamento que se mostre verdadeiramente eficaz, é importante conhecer as causas da celulite.

Assim, se você deseja atacar o problema na origem, este post vai ajudar a identificar algumas das suas principais causas. Veja, então, em quais delas você se enquadra melhor e entenda o que fazer para evitar ao máximo as celulites ou, ao menos, diminuí-las!

Veja por que o acúmulo de gordura é a principal entre as causas da celulite

A celulite consiste basicamente naqueles furinhos que aparecem em regiões como nádegas e pernas. Dessa maneira, por causarem um aspecto de “casca de laranja” nessas áreas, muita gente tenta a todo custo se livrar desse problema estético. No entanto, é conveniente mergulhar um pouco mais a fundo na questão. A celulite se forma por meio de um processo inflamatório dos tecidos adiposos, devido ao depósito de lipídios associados com o excesso de água e toxinas.

Por isso, uma das principais causas da celulite é exatamente a gordura que se acumula naturalmente nas regiões dos quadris e das coxas. Assim, o primeiro passo para evitá-las ou se livrar delas é reduzir consideravelmente seu percentual lipídico e deixar de ingerir alimentos que tragam uma decorrência inflamatória, como as gorduras saturadas e os açúcares refinados.

Saiba um pouco mais sobre a influência dos fatores hormonais

Nossos hormônios influenciam diretamente nas funções do nosso organismo. E é exatamente por causa deles, em especial os femininos, que as mulheres tendem a guardar mais gordura principalmente na metade inferior do corpo. Por isso acabam sendo mais propensas a sofrerem com os “furinhos”.

Entretanto, a questão vai muito além do gênero! A etnia, a idade e o biotipo também interferem bastante na intensidade do problema. Da mesma forma, as síndromes hormonais e o uso de alguns medicamentos podem também contribuir para o aumento das celulites. Portanto, vale a pena consultar um médico para descartar essa possibilidade.

Descubra como o estilo de vida favorece o aparecimento das celulites

O estilo de vida é uma das mais comuns entre as causa das celulites. As pessoas sedentárias, que passam muito tempo sentadas, se alimentam mal, bebem pouca água ou usam roupas bem apertadas com frequência são grandes afetadas por esse problema.

Quando você se movimenta, o sangue circula melhor pelo seu corpo, deixando as células mais oxigenadas e nutridas. Com isso, você vai conseguir reduzir o acúmulo de líquidos e toxinas, minimizando processos inflamatórios que causam as celulites. Dessa forma, procure usar roupas mais folgadas e pratique atividades físicas regularmente.

As causas das celulites são variadas. Fatores genéticos, idade, etnia, estilo de vida e fatores hormonais são apenas algumas delas. Entretanto, se você quiser minimizar a aparência de que não gosta da sua pele, comece mudando seus hábitos alimentares e incorporando a prática de atividades físicas na sua rotina. Tratamentos estéticos e alguns bons produtos podem ajudar, mas você também precisa fazer a sua parte!

Que tal começar a mudar de vida para melhor agora mesmo? Descubra um pouco mais de bons conhecimentos e veja como transformar a vitamina de frutas em uma grande aliada para o verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *