Queda De Cabelo Masculino

A queda de cabelo masculino é um dos elementos que mais afeta a vaidade dos homens atualmente. Muitos se desesperam quando começam a notar os fios caindo e buscam soluções desesperadas para reverter a situação.

No entanto, para tentar prevenir o problema, é importante entender as suas causas principais, uma vez que existem diferentes motivos para que o cabelo masculino perca a sua vitalidade.

Se você quer saber quais as principais causas da queda de cabelo masculino e verificar se uma delas é a razão do seu problema, siga a leitura até o fim!

A idade é uma das principais causas da queda de cabelo masculino

Não há escapatória: o tempo chega para todos e ajuda a promover a queda do cabelo nos homens. Isso acontece porque, conforme vamos envelhecendo, nosso sistema de regeneração vai perdendo efeito, junto com os níveis hormonais que diminuem. Os primeiros elementos que sentem a essa mudança são os cabelos.

Por isso, a partir dos 30 anos, a queda de cabelo masculino começa a ficar mais comum entre os homens. Isso não significa, claro, que não haja como evitar a situação ou, pelo menos, minimizá-la. Com os adequados tratamentos capilares é possível reduzir o problema.

A genética é outra das causas da queda de cabelo masculino

Para alguns homens, o problema da queda de cabelos é genético. Ou seja: no DNA da pessoa está uma predisposição para que os fios caiam. É por isso que muitos jovens, com 20 e poucos anos, já começam a notar o problema.

A parte negativa é que não há muito o que fazer. Pode-se testar tratamentos capilares, mas a eficácia deles na luta contra questões genéticas não é comprovada. A parte positiva é que são poucas as pessoas que sofrem com a queda de cabelos pela genética. Por isso, se você é jovem e notou os fios caindo, a razão pode estar a seguir.

A falta de certos nutrientes pode levar a queda de cabelo

Você é o que você come e isso é verdadeiro em tudo, especialmente em relação ao cabelo. Se a sua alimentação não for adequada, é possível que seu organismo fique deficiente em determinadas vitaminas e nutrientes, o que causaria a queda dos fios.

Algumas das vitaminas mais importantes para evitar a queda de cabelo masculino são as seguintes:

  • Vitamina D (responsável por proteger os fios);
  • Vitamina B3 (responsável por fortalecer os fios e prevenir a queda);
  • Vitamina B5 (responsável pela força, resistência a quebras e hidratação dos fios);
  • Vitamina C (tem efeito oxidante e previne a queda com o tempo).

Outros nutrientes que ajudam na prevenção da queda de fios é o ácido fólico e a biotina, encontrados respectivamente em vegetais folhosos (couve e escarola) e ovos e carnes.

O estresse causa a queda de fios de cabelos masculinos

Os fios de cabelo caindo correspondem ao primeiro sinal de que o estresse no seu corpo é excessivo. É praticamente impossível levar uma vida sem um pouco de estresse passando pelo organismo, mas é importante deixar o nível controlado. Quando é demais, o corpo sofre.

Por isso, descubra maneiras de diminuir o estresse no seu corpo. Exercícios físicos, meditação e uma boa noite de sono são excelentes remédios para relaxar o corpo e expulsar o estresse.

Alguns penteados aceleram o processo de queda dos fios

Por fim, seu cabelo pode estar caindo por causa dos penteados que você faz. Prender o cabelo em algumas posições muito apertadas, usar um pente ou escova com muita força e mesmo manter o boné na cabeça fragilizam os fios e promover a queda.

Essas são as principais razões para a queda de cabelo masculino. Agora que você já as conhece, pode fazer uma análise pessoal e descobrir se alguma delas é a causa do seu problema capilar.

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de assinar a nossa newsletter para receber promoções e artigos de qualidade em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *