Exercicios Ansiedade

EXERCÍCIOS QUE AJUDAM A COMBATER A ANSIEDADE E O ESTRESSE

A rotina estressante do dia a dia acaba desenvolvendo problemas emocionais, como estresse e ansiedade. Essas situações são bastante comuns na vida de muitas pessoas e, além de provocarem queda na produtividade, afetam também o organismo como um todo.
Lidar com essas questões é essencial para ter uma qualidade de vida melhor e com mais saúde. Para isso, a prática de exercícios físicos torna-se muito importante. Seja de forma isolada, seja combinada a tratamentos específicos, ela acaba diminuindo os sintomas e trazendo o bem-estar à rotina.

Para combater esses sintomas, as sensações de conforto, alegria e bem-estar ajudam bastante.

Apesar de serem benéficos a praticamente qualquer pessoa, os exercícios precisam ser indicados por um médico especialista, que avaliará a saúde do indivíduo e indicará as modalidades mais adequadas de acordo com o estado de cada pessoa.

Quem quer aliviar a sensação de estresse e ansiedade pode apostar em alguns exercícios básicos e altamente recomendados. Confira!

Yoga – A prática milenar possui vertentes para todos os gostos e disposições. Combinando flexibilidade, respiração e resistência, a ioga ajuda no tratamento da depressão, da ansiedade e do estresse.

Tai Chi Chuan arte marcial milenar

Tai Chi Chuan – A arte marcial chinesa fortalece músculos centrais das costas e do abdômen e melhora o equilíbrio, diminuindo a incidência de quedas.

Esportes coletivos – Pode ser futebol, vôlei, basquete etc. O importante é que na prática você ocupa a cabeça, se diverte e de quebra se exercita. Só não vale passar nervoso.

Pedalar em grupo é ainda mais divertido e benéfico

Ciclismo – Essa prática além de fortalecer a musculatura, auxilia na saúde do coração, trás benefícios para o equilíbrio e na respiração, e diminui o estresse.

Corrida e caminhada – Além de ser um exercício de graça (que por si só já é ótimo rs), essas práticas melhoram a circulação, ajudam o sistema respiratório, atua na saúde do cérebro, ajuda no controle de comer, entre outros ótimos benefícios.

Musculação – O mais conhecido e praticado pela maioria, também ajuda e muito, no combate ao estresse e ansiedade.

E ai? Que tal procurar um médico especializado o quanto antes e começar a se exercitar? Já se exercita? Conta aqui pra gente o que você já sentiu de diferente!


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