Skip to content
rugas no rosto

Uma das maiores preocupações de quando começamos a envelhecer é o surgimento de rugas no rosto. A pele envelhece, inevitavelmente. A todo momento vemos novos produtos, inovações e cosméticos que visam desacelerar os processos naturais do envelhecimento. Ou mesmo aqueles que suavizam as marcas que vêm com o tempo.

Após os vinte e cinco anos, já é visível o primeiro sinal deste processo. Eis a hora perfeita para passar a adquirir hábitos que retardam eficientemente a vinda de rugas. Veja nossas dicas para cuidar bem da pele de seu rosto!

Procure sempre evitar o estresse

O estresse pode acabar afetando negativamente o sistema imunológico e a autoproteção do organismo. Por esse motivo, nossas peles ficam mais sujeitas a males e doenças como alergias, por exemplo. Um ótimo método para amenizar os danos do estresse é fazer exercícios e praticar esportes. Isso vale não só para rugas no rosto, mas para o corpo todo.

Deixe de fumar, se for o seu caso

Para evitar que a sua pele seque e fique com a coloração afetada, procure largar o vício do cigarro. Isso evitará as rugas em grande parte. O fumo provoca a falta do colágeno, elemento que garante elasticidade na pele. Sendo assim, este processo vai causar o surgimento da pele flácida, principalmente no rosto. Fora que parar de fumar traz muitos outros benefícios!

Cuide da sua alimentação

Nós sabemos muito bem que não é fácil escapar da tentação de comer de tudo o que é gostoso! Porém, a alimentação inadequada levará o nosso corpo a não absorver elementos fundamentais que neutralizam radicais livres. E esses são também causadores da pele envelhecida e das rugas no rosto.

Então, sugerimos que você adicione o alimento antioxidante em suas refeições, todos os dias. Entre outros, podemos destacar aqui frutas como os melões, mamão e as cítricas. Além de peixes como o atum, o salmão e a sardinha, e também a aveia.

Evite tomar muito sol

Bronzear-se é uma maravilha, não é verdade? Entretanto, o sol forte deve ser extremamente evitado se você quer manter um rosto e pele jovens. O raio ultravioleta pode causar alterações nas nossas fibras de colágeno e que garantem elasticidade cutânea. E como você já sabe, isso envelhece.

Passe sempre um bom protetor em sua pele, mesmo que esteja fazendo frio! Informe-se bem com seu médico ou farmacêutico a respeito dos melhores protetores solares, para que o hábito seja eficaz.

Não se esqueça de tomar água

Muita água! Para retardar a chegada das rugas no rosto, hidratar-se é essencial, todos os dias. Saiba que beber pelo menos 2 litros de água por dia garantirá mais firmeza e vida em sua pele. Um belo incentivo, não é mesmo? Então, ande sempre com uma garrafinha com água onde quer que você for. No trabalho, em casa, na rua, beba bastante água.

Tenha noites de sono adequadas

Fala-se muito nos tais “sonos da beleza”, e não é por acaso! Ao dormir e descansar, nosso corpo libera uma série de hormônios fundamentais. É o caso da melatonina. Ela atua como um tipo de relaxante no organismo e ajuda a reparar as nossas peles. Sem contar que se você não dormir as horas adequadas, outra chateação nossa pode vir a aparecer: olheiras.

Cuidar da pele e evitar o aparecimento de rugas no rosto não é tão difícil. Basta você ficar atenta a esses cuidados básicos do dia a dia. Alimentação, tomar água, dormir bem, praticar exercícios e evitar vícios são coisas que só dependem de você. Comece já a mudar seus hábitos e logo eles farão parte da rotina!

E aí, gostou das nossas dicas? Esperamos tê-la ajudado a cuidar melhor de sua pele daqui em diante. Aproveite e confira como tratar a oleosidade da pele!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *