Skip to content

Prato bem colorido, além de bonito, é fonte de vitaminas e nutrientes

Misturar comida e arte nos ajuda a atender melhor as necessidades do organismo

Muito se fala da importância da cor no prato. Realmente, cor é importante em vários aspectos. Primeiro temos que pensar que um prato é como um quadro e, por isso, é importante distribuir bem a cor de alimentos que usamos, para que eles se combinem não só no sabor, mas também esteticamente.

Quando o prato é bonito dá mais vontade de comer. Ás vezes nem sabemos da onde vem a nossa necessidade de decorar com uma salsinha picada ou com uma folha de hortelã. Poderíamos nos perguntar se a decoração deixa o prato mais completo em termos nutricionais.

A resposta é sim. Temos o encontro da arte e da saúde. Nutricionalmente, quanto mais variadas as cores dos alimentos, mais nutrientes temos. Cada um tem sua cor característica.

O ideal é misturar. Se repetirmos cor, repetimos também nutrientes. Por exemplo, um prato só com alimentos cor de laranja, além de monótono é rico em betacaroteno e só. Por isso, lembre-se: a próxima vez que montar uma refeição, um cardápio ou mesmo um único prato, pense nas cores. Nossos olhos e nosso organismo agradecem.

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *