Aprenda tudo o que você precisa saber antes de começar o plano…
Vitamina C ajuda a reduzir o crescimento de tumores
Cientistas americanos realizaram um estudo baseado nos efeitos da Vitamina C em tumores cancerosos e concluíram que ela pode desempenhar um papel fundamental na redução do crescimento desses tumores. Eles separaram dois grupos de ratos de laboratório, com tumores no cérebro, ovário e pâncreas e injetaram altas doses de Vitamina C (quatro gramas por quilo de peso corporal por dia.) em um deles, enquanto o outro recebeu apenas a quantidade suficiente para não afetar o organismo. O resultado surpreendeu até mesmo os pesquisadores que descobriram que o tamanho dos tumores do grupo que não recebia a Vitamina era o dobro dos que recebiam.
A pesquisa, publicada pela revista Proceedings of the National Academy of Sciences, também mudou a visão dos cientistas dos Institutos Nacionais de Saúde que testaram a vitamina, conhecida também por ácido ascórbico. Os cientistas descobriram que, quando ingerida em altas doses, ela pode apresentar um efeito de pró-oxidação, diferente do seu efeito mais conhecido, a atividade antioxidante. Essa afirmação levantou a hipótese de que o efeito pró-oxidante pode gerar radicais livres e peróxido de hidrogênio, provocando assim a eliminação das células do tumor.
A vitamina C pode alterar também a estrutura dos vasos sanguíneos e até mesmo o seu humor. A nutricionista, Roberta Stella, explica: As estruturas que compõe os tendões, ligamentos, os ossos e os vasos sanguíneos precisam de uma atuação muito importante da Vitamina C e os neurotransmissores são fundamentais para a realização de atividades cerebrais e são conhecidos por agir no humor
Obtida facilmente pela alimentação, a vitamina C é essencial. Sua carência causa uma doença fatal, o escorbuto, cujos sintomas são inchaço, dores nas articulações, hemorragia nas gengivas e feridas que não cicatrizam, afirma a nutricionista.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments