Os EAAs desempenham um papel fundamental em mais do que apenas sua…
Os melhores exercícios para o seu treino de peito
Todo fisiculturista ou treinador tem o seu treino de peito favorito para construir os músculos do peitoral da melhor forma possível. Fato é que estes músculos são feitos do mesmo tipo de fibras que todos os outros músculos do corpo, e eles respondem da melhor forma aos mesmos exercícios básicos que outros grupos musculares – exercícios compostos utilizando pesos livres.
Os exercícios recomendados abaixo são praticamente unanimidade entre todos os praticantes de musculação mundo afora. Se você está procurando construir um peitoral definido e volumoso, experimente-os a partir de agora.
1. Supino Inclinado com Barra
Para trabalhar os músculos superiores do peitoral, o melhor treino é o movimento do supino inclinado com barra. Para a melhor construção de massa muscular no local, as repetições devem ser mantidas na faixa de 8 a 10, mas que devem sempre estar próximos ao ponto da falha muscular, aquele em que não aguenta mais levantar a barra. Para isso, encontre um equilíbrio entre este ponto, a faixa de 8 a 10 repetições e o peso acoplado à barra.
A inclinação do banco pode variar entre 10 e 40 graus, dependendo do banco que a sua academia fornece aos usuários. Se você tentasse realizar o exercício com mais de 40 graus, na verdade seus ombros estariam fazendo todo o trabalho do exercício. E você está focado nos músculos do peito agora.
Os treinadores profissionais aconselham que você realize este exercício como o primeiro em seu treino, principalmente para evitar que você exagere com o seguinte exercício da lista, que será o supino reto. O supino reto trabalha os músculos inferiores do peitoral e levemente “ignora” os superiores.
Fazer o exercício inclinado primeiramente garante que os peitorais superiores recebam a atenção que merecem. São os músculos superiores que definem o olhar esteticamente agradável de um peitoral bem desenvolvido.
O uso da barra torna o movimento mais estável que se fossem utilizados halteres para este exercício, além de concentrar melhor a força em seu peitoral. À medida em que você for aumentando a quantidade de peso levantado, a barra fica ainda mais estável e você terá um melhor controle do movimento. Faça 3 séries deste exercício.
2. Supino Reto com Barra
O supino reto é provavelmente o melhor exercício de peito para o desenvolvimento de massa, e o mais conhecido no mundo. Qualquer cena de filme que se passe em uma academia mostra alguém fazendo um supino, e quando você chega na academia, pode ter certeza que este aparelho estará ocupado a qualquer hora do dia. A sua popularidade, no entanto, não diminuiu a importância para o desenvolvimento dos músculos do peito.
Certifique-se de praticá-lo com intensidade e manter o movimento correto enquanto está levantando para ter certeza de que o exercício está sendo plenamente eficaz. Você deve executar 3 séries de 8 a 10 repetições cada.
3. Voador no crossover
Os dois primeiros exercícios listados como os melhores para o seu treino de peito de nada serviriam sem este último para complementá-los. Este exercício isola o peito e causa um alongamento e sensação de queimadura profunda.
Se você está se perguntando porque utilizar o crossover e não os halteres, o motivo é a dificuldade que temos para soltar os halteres pesados no término do movimento estando deitados, o que não ocorre com os cabos do crossover, em que você está de pé. Os cabos também têm a vantagem de trabalhar e estressar o peito continuamente durante toda a amplitude de movimento do exercício.
Você pode fazer 2 séries de 10 repetições do voador.
Estes três exercícios descritos acima contemplam o melhor treino de peito que pode ser executado. Quando feitos em conjunto em um único treino, eles podem contribuir muito para o desenvolvimento de um peitoral bem esculpido, que é o motivo pelo qual você está treinando, em primeiro lugar, certo?
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments