Thumb

3 hábitos que você deve mudar para evitar lesões nas articulações

Mesmo que você bata cartão na academia, algumas atitudes fora dela podem lesionar suas articulações e até prejudicar o treino. “A longo prazo, uma dor leve tende a se tornar crônica e ser acompanhada por desvios posturais”, alerta a fisiologista do exercício Bianca Vilela, da Bianca Vilela Saúde Corporativa, em São Paulo. Confira abaixo os hábitos que você deve mudar agora mesmo.

1. Usar salto alto

Em excesso, calçar esse tipo de sapato sobrecarrega a musculatura dos pés, pressiona os dedos e até encurta a mobilidade dos tornozelos, o que é péssimo para as corredoras. Solução: limite-se aos saltos de, no máximo, 5 centímetros, e de preferência quadrados.

2. Mexer no celular

Quando inclinamos a cabeça, o peso dela quase quintuplica e, assim, provoca dores no pescoço, que possui poucos músculos. Solução: instale o WhatsApp no computador (se sua empresa permitir) e só responda pelo celular aos e-mails que forem urgentes. De tempos em tempos, direcione a cabeça para trás e olhe o teto para compensar a má postura. Faça três vezes por dez segundos quando sentir a região pesada.

3. Carregar a bolsa de um lado só

De maneira geral, fazemos tudo com nosso lado dominante. Mas, no caso de levar o acessório sempre no mesmo ombro, o costume pode provocar escoliose (quando a coluna fica desalinhada lateralmente). Daí, no treino, você também fará o movimento com o corpo assim, o que sobrecarrega as articulações. Solução: se não der para usar mochila ou deixar a bolsa mais leve, vá ao trabalho com ela de um lado e volte do outro – ou reveze a cada cinco minutos.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *