Experimentar baixa libido feminina, seja a mudança repentina ou gradual, pode ser…
Por mais que os homens gostem de uma chave para a fonte da juventude, não há nada que possa ajudar a sustentar um vigoroso desejo sexual por toda a vida. Afinal, quando um homem chega aos 50 anos, ele não é mais fisicamente projetado para se reproduzir e, portanto, experimenta uma diminuição natural da testosterona .
Raj Laungani, MD , urologista da Piedmont Physicians Urology Specialists , adverte que não há dados clínicos concretos que relacionem a comida à libido, mas ele diz que a dieta afeta o nível geral de energia e o humor, o que pode afetar o desejo sexual. Alguns estudos indicaram que os níveis de testosterona são alimentados por zinco e vitamina B, que podem ser encontrados em certos alimentos.
De acordo com vários estudos, esses alimentos podem afetar a libido. Mesmo que você não perceba um grande aumento no desejo, esses itens também trazem muitos outros benefícios à saúde.
- Framboesas pretas. Este alimento rico em fitoquímicos pode aumentar a libido e a resistência sexual.
- Pinhões. Os pinhões são carregados com arginina. A arginina é convertida pelo organismo em óxido nítrico, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos.
- Abacates. Repleto de gorduras saudáveis para o coração , vitamina B6 e ácido fólico, o abacate ajuda a abastecer o corpo e aumentar a energia. A vitamina B6 é conhecida por ajudar na produção de hormônios nos homens, o que é essencial para um forte desejo sexual.
- Melancia. A melancia contém citrulina, que é convertida em arginina no corpo. Esses produtos químicos relaxam os vasos sanguíneos – assim como o efeito básico do Viagra.
- Azeite virgem extra. O azeite aumenta a circulação em todas as áreas do corpo. O óleo é repleto de benefícios para a saúde e pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e câncer de cólon.
- Brócolis. Com alto teor de indol-3-carbinol, que ajuda a reduzir os níveis de estrogênio, o brócolis pode ser um grande impulsionador da libido nos homens.
Dr. Laungani salienta que existem numerosos contribuintes que afetam a libido.
“A condição mental e física geral influencia muito a saúde geral”, diz o Dr. Laungani. “Há uma lista de verificação de itens que abordo com pacientes que chegam reclamando de baixo desejo sexual. Exercício, peso e dieta estão no topo desta lista.”
Fatores que diminuem o desejo sexual
Os seguintes fatores podem diminuir o desejo sexual nos homens:
- Peso excessivo
- Dieta pobre
- Pouco ou nenhum exercício
- Maus hábitos de sono
- Desidratação
- Consumo excessivo de cafeína e álcool
- relacionamentos doentios
“Quando você está em um lugar saudável em sua vida e em seus relacionamentos, o resto geralmente se encaixa”, diz o Dr. Laungani.
Se você tiver dúvidas sobre sua libido, seu médico pode ajudar.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments