Skip to content

Os cuidados com a saúde em época de quarentena

Por conta da pandemia e do isolamento social, muitas pessoas deixaram de realizar consultas médicas presenciais, exames e check-ups desde meados do mês de março. 

Instituições, como a Sociedade Brasileira de Patologia, por exemplo, divulgaram dados que indicam uma queda considerável no número de biópsias realizadas neste período, configurando uma preocupação sobre o futuro dos leitos hospitalares e a sua possível lotação. 

Segundo a instituição, essa queda demonstra que os pacientes em tratamento estão deixando de cuidar da sua saúde e, mesmo aqueles que não estão, deixaram de se preocupar com isso. Especialistas indicam que esse quadro pode ser prejudicial em um futuro próximo, já que o possível acúmulo de demanda ao fim da quarentena tenderá a superlotar os hospitais, prejudicando até mesmo a eficácia de tratamentos médicos (principalmente de doenças diagnosticadas tardiamente). 

Mas então devo continuar cuidando da minha saúde mesmo em tempos de pandemia? Sim! De acordo com informações do SUS (Sistema Único de Saúde), os consultórios médicos são um dos locais com menores chances de contágio por COVID-19. Confira o infográfico abaixo: 

Por isso, não deixe de cuidar da sua saúde! Assim como se proteger do novo Coronavírus, é muito importante não deixar tratamentos de lado e ficar atento à sua saúde física e mental. 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *