Skip to content

As saunas infravermelhas são conhecidas por seus benefícios à saúde, incluindo aumento da circulação sanguínea, sono, antienvelhecimento, desintoxicação e melhora da função imunológica, mas nem todos podem comprar uma sauna, seja por causa da inacessibilidade ou do custo. Isso não significa que os benefícios estejam fora do seu alcance. Com mantas de sauna infravermelha, você pode obter os mesmos benefícios que obteria com uma sauna infravermelha. 

Benefícios Da Manta Infravermelha Para Sauna

1. Melhora A Circulação

Um dos benefícios das mantas de sauna infravermelha é que elas podem usar o calor para melhorar o fluxo sanguíneo. Ao aumentar o fluxo sanguíneo, o corpo distribui nutrientes e oxigênio com mais eficiência. Isso, por sua vez, aumenta o nível de nutrientes necessários para promover a cura. 

Cobertores de sauna infravermelhos também podem melhorar a circulação, estimulando a produção de óxido nítrico – uma molécula que relaxa os vasos sanguíneos para que se dilatem e permitam maior fluxo sanguíneo. 

A dor crônica pode ser resultado de inflamação crônica. Ser capaz de melhorar a circulação ajuda a reduzir a inflamação, permitindo-lhe obter algum alívio da dor. 

2. Estimula A Desintoxicação E Melhora A Função Imunológica

Cobertores de sauna infravermelhos fazem seu corpo suar. Eles não dependem de umidade e calor elevado como as saunas tradicionais, mas de níveis suaves de calor que penetram no corpo. Isso estimula as glândulas sudoríparas de todo o corpo, ajudando a liberar toxinas como produtos químicos e até metais pesados. 

A desintoxicação não só pode ajudar a sua pele a parecer mais saudável, mas também pode melhorar a digestão e aumentar a imunidade. A transpiração ajuda a abrir os poros da pele e permite a liberação de toxinas para que os gânglios linfáticos possam funcionar da melhor forma. Seus gânglios linfáticos são uma das partes mais importantes do sistema imunológico do seu corpo.

Outra razão pela qual as melhores mantas de sauna infravermelha oferecem um impulso tão grande à função imunológica se resume ao benefício anterior: melhora da circulação sanguínea.

3. Reduz O Estresse

Quando você está estressado, seu corpo libera cortisol. Embora seja um hormônio crítico e que o ajude a lidar com os desafios que a vida cotidiana traz, ter muito dele no corpo por um período prolongado causa danos à saúde.  Pode levar ao desenvolvimento de muitas questões, incluindo:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Ganho de peso
  • Fadiga

Uma manta de sauna infravermelha ajuda a combater o estresse, estimulando o relaxamento muscular, desencadeando a liberação de endorfinas e, ao mesmo tempo, reduzindo os níveis de cortisol. Essas mudanças combinadas não apenas proporcionam qualidades para aliviar o estresse, mas também podem ajudar a melhorar seu humor, especialmente quando você usa o cobertor regularmente. 

De acordo com especialistas metabólicos, a utilização de uma manta de sauna infravermelha ajudará na sua saúde e “melhorará a circulação sanguínea e o metabolismo de todo o corpo”, além de “desencadear o consumo de calorias e a queima de gordura”, através do estudo médico de 2019 da Infrared Physics & Technology .

Como Funcionam As Mantas Infravermelhas Para Sauna

As mantas infravermelhas para sauna funcionam da mesma maneira que uma sauna doméstica : expondo o corpo ao calor infravermelho. Em vez de sentar-se em uma cabine às vezes compartilhada, você pode colocar um cobertor especializado que emite raios infravermelhos em seu corpo. 

Cobertores de sauna infravermelhos usam comprimentos de onda infravermelhos para ajudar a estimular os tecidos e aumentar a temperatura corporal central. Usando elementos de aquecimento de fibra de carbono, eles geram calor infravermelho que penetra suavemente no corpo para aquecê-lo. Basta conectar a manta de sauna infravermelha e aproveitar a gama de benefícios que ela oferece. 

Usar uma manta de sauna infravermelha é simples e seguro. Os cobertores não são tóxicos e não contêm radiação EMF. 

Comece enrolando o cobertor sobre uma superfície plana, que pode ser sua cama ou até mesmo um tapete de ioga, e conecte-o. Com o controlador, ajuste os níveis de acordo com sua preferência. Aconselhamos também o uso de um cobertor premium para uma sessão de suor sem bagunça. 

Certifique-se de que sua cabeça esteja fora do cobertor de sauna infravermelho e fique à vontade para manter suas roupas se não tiver comprado o cobertor. O tempo de uso típico varia de 30 a 60 minutos no cobertor. Muitas pessoas acham que usar cobertores infravermelhos para sauna é relaxante, então lembre-se de definir um cronômetro caso você adormeça!

Para maximizar os benefícios, recomendamos combinar uma sessão de sauna com um mergulho frio para terapia de contraste completa e recuperação em banho de gelo. A terapia com contraste auxilia na recuperação e aumenta o fluxo sanguíneo para áreas submersas. 

Aproveite Os Benefícios De Uma Sauna Infravermelha Em Casa

Cobertores de sauna infravermelhos permitem que você experimente o relaxamento profundo, a desintoxicação e os estímulos circulatórios que as saunas oferecem, mas no conforto da sua casa. Com sua fácil configuração, processo de limpeza simples e versatilidade, você pode começar a obter todos os benefícios que deseja sem o incômodo ou as despesas de ir até uma sauna.