Saiba mais o que é o TDAH e confira alguns sinais para ficar de olho e saber se você realmente possui essa condição
A meditação mindfulness encoraja o praticante a observar pensamentos errantes enquanto eles vagam pela mente. A intenção não é se envolver com os pensamentos ou julgá-los, mas simplesmente estar atento a cada nota mental à medida que ela surge.
Quando você medita através da da atenção plena, pode ver como seus pensamentos e sentimentos tendem a se mover em padrões específicos. Com o tempo, você pode se tornar mais consciente da tendência humana de julgar rapidamente uma experiência como boa ou ruim, agradável ou desagradável. Com a prática, um equilíbrio interno se desenvolve.
Em algumas escolas, os alunos praticam uma combinação de concentração e atenção plena. Muitas disciplinas exigem quietude – em maior ou menor grau, dependendo do professor.
OUTRAS TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO
Existem várias outras técnicas. Por exemplo, uma prática diária entre monges budistas concentra-se diretamente no cultivo da compaixão. Isso envolve imaginar eventos negativos e reformulá-los sob uma luz positiva, transformando-os por meio da compaixão. Existem também técnicas de meditação em movimento, como tai chi, qigong e meditação andando.
Portanto, a meditação só traz benefícios para seu corpo, mente e alma. Então, fica com você, quando vamos começar a meditar?
Foto Destaque: Divulgação / Getty Images / I Stock
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments