Skip to content

A meditação mindfulness encoraja o praticante a observar pensamentos errantes enquanto eles vagam pela mente. A intenção não é se envolver com os pensamentos ou julgá-los, mas simplesmente estar atento a cada nota mental à medida que ela surge.

Quando você medita através da da atenção plena, pode ver como seus pensamentos e sentimentos tendem a se mover em padrões específicos. Com o tempo, você pode se tornar mais consciente da tendência humana de julgar rapidamente uma experiência como boa ou ruim, agradável ou desagradável. Com a prática, um equilíbrio interno se desenvolve.

Em algumas escolas, os alunos praticam uma combinação de concentração e atenção plena. Muitas disciplinas exigem quietude – em maior ou menor grau, dependendo do professor.

OUTRAS TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO

Existem várias outras técnicas. Por exemplo, uma prática diária entre monges budistas concentra-se diretamente no cultivo da compaixão. Isso envolve imaginar eventos negativos e reformulá-los sob uma luz positiva, transformando-os por meio da compaixão. Existem também técnicas de meditação em movimento, como tai chi, qigong e meditação andando.

Portanto, a meditação só traz benefícios para seu corpo, mente e alma. Então, fica com você, quando vamos começar a meditar?

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images / I Stock

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *