Skip to content
Entenda a importância de se hidratar todos os dias

Se você passou algum tempo aprendendo sobre como maximizar seu treino, provavelmente já ouviu falar sobre a janela anabólica . Essa é a ideia de que você deve consumir as quantidades certas de carboidratos e proteínas dentro de 45 minutos após o término de um treino. De acordo com a teoria, se você perder esta janela, pode dar adeus aos seus ganhos.

Graças a pesquisas publicadas nos últimos anos, esse conceito foi desmascarado. Mas, outra pesquisa mostrou que a hidratação pós-treino desempenha um papel importante em ajudar você a reter seus ganhos duramente conquistados.

Como parte de um projeto de pesquisa descrito no Journal of Applied Physiology , sete homens saudáveis ​​e treinados em resistência na faixa dos 20 anos fizeram três exercícios idênticos em três estados diferentes de hidratação. Para o primeiro treino, todos estavam devidamente hidratados. Uma semana depois, eles se exercitaram desidratados em 2,5% do peso corporal. Depois de mais uma semana, eles estavam desidratados em 5%.

O objetivo do estudo não era observar os sintomas mais óbvios de desidratação, como cãibras musculares, tontura ou constipação. Em vez disso, os pesquisadores queriam saber o que estava acontecendo com as substâncias químicas dentro dos corpos dos atletas.

Eles descobriram que a hidratação inadequada após um treino “aumentou fortemente o cortisol, epinefrina e norepinefrina, os principais hormônios do estresse”.

Sempre que seu corpo está sob estresse , seja mental ou físico, ele reage liberando hormônios do estresse em seu sistema. Para um corpo que acabou de completar um treino físico vigoroso, o estresse pode vir de uma hidratação inadequada, fazendo com que a temperatura central do corpo suba. O corpo reage liberando cortisol , que ajuda a quebrar o tecido muscular para acessar a energia necessária para sobreviver ao estresse.

Malhar coloca seu corpo sob estresse – um estado de catabolismo durante o qual seu corpo quebra o tecido muscular. Quando você para o treino, entra em um estado de anabolismo, quando seu corpo começa a construir novos e mais tecidos musculares.

Se seu objetivo é construir músculos, você deseja controlar a quantidade de hormônios catabólicos, incluindo o cortisol, em seu sistema. Ao terminar o treino, você deseja reduzir a quantidade de cortisol em seu corpo para poder passar rapidamente do catabolismo para o anabolismo e começar a construir novos músculos. A maneira de fazer isso é certificando-se de terminar o treino em um estado totalmente hidratado.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *