O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
Se você passou algum tempo aprendendo sobre como maximizar seu treino, provavelmente já ouviu falar sobre a janela anabólica . Essa é a ideia de que você deve consumir as quantidades certas de carboidratos e proteínas dentro de 45 minutos após o término de um treino. De acordo com a teoria, se você perder esta janela, pode dar adeus aos seus ganhos.
Graças a pesquisas publicadas nos últimos anos, esse conceito foi desmascarado. Mas, outra pesquisa mostrou que a hidratação pós-treino desempenha um papel importante em ajudar você a reter seus ganhos duramente conquistados.
Como parte de um projeto de pesquisa descrito no Journal of Applied Physiology , sete homens saudáveis e treinados em resistência na faixa dos 20 anos fizeram três exercícios idênticos em três estados diferentes de hidratação. Para o primeiro treino, todos estavam devidamente hidratados. Uma semana depois, eles se exercitaram desidratados em 2,5% do peso corporal. Depois de mais uma semana, eles estavam desidratados em 5%.
O objetivo do estudo não era observar os sintomas mais óbvios de desidratação, como cãibras musculares, tontura ou constipação. Em vez disso, os pesquisadores queriam saber o que estava acontecendo com as substâncias químicas dentro dos corpos dos atletas.
Eles descobriram que a hidratação inadequada após um treino “aumentou fortemente o cortisol, epinefrina e norepinefrina, os principais hormônios do estresse”.
Sempre que seu corpo está sob estresse , seja mental ou físico, ele reage liberando hormônios do estresse em seu sistema. Para um corpo que acabou de completar um treino físico vigoroso, o estresse pode vir de uma hidratação inadequada, fazendo com que a temperatura central do corpo suba. O corpo reage liberando cortisol , que ajuda a quebrar o tecido muscular para acessar a energia necessária para sobreviver ao estresse.
Malhar coloca seu corpo sob estresse – um estado de catabolismo durante o qual seu corpo quebra o tecido muscular. Quando você para o treino, entra em um estado de anabolismo, quando seu corpo começa a construir novos e mais tecidos musculares.
Se seu objetivo é construir músculos, você deseja controlar a quantidade de hormônios catabólicos, incluindo o cortisol, em seu sistema. Ao terminar o treino, você deseja reduzir a quantidade de cortisol em seu corpo para poder passar rapidamente do catabolismo para o anabolismo e começar a construir novos músculos. A maneira de fazer isso é certificando-se de terminar o treino em um estado totalmente hidratado.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments