Conheça o termo síndrome metabólica e saiba como agir
A quebra de unhas pode indicar muitas coisas em seu organismo. Desde problemas de saúde a hábitos que afetam a região dos dedos, trata-se de um quadro que merece ser investigado. Além de tratar a causa do problema, você também terá a oportunidade de recorrer a um bom fortalecedor de unhas.
Esse produto é um aliado para ter unhas grandes, bonitas e com aspecto saudável. Mas para que tudo saia como o desejado, é essencial entender como usá-lo da forma correta.
Quer saber o que fazer? Conheça mais sobre o fortalecedor de unhas e saiba como utilizá-lo!
Para que serve esse produto?
Com o objetivo mais destacado de evitar a quebra das unhas, esse produto pode atuar de forma positiva em várias frentes. Ele serve, por exemplo, para criar uma película protetora na região, o que evita que impactos lasquem ou quebrem parte da sua unha.
Ele também serve como antimicótico, dependendo da fórmula do produto em que vai investir. Quanto ao combate aos microrganismos, o fortalecedor de unhas acaba com uma das causas mais sérias de eventuais quebras e garante as condições ideais para suas unhas.
Outros produtos ocasionalmente servem para estimular a circulação, para repor os níveis perdidos de queratina e até para nutrir a região com outras proteínas. Com isso, o principal papel, independentemente do tipo que será usado, é criar as características adequadas de desenvolvimento para essas estruturas de queratina.
Como usar o fortalecedor de unhas?
A maioria desses produtos aparece em um formato bastante conhecido: o frasco de esmalte. Em um vidrinho idêntico ao que é empregado para guardar as tintas coloridas, facilita a aplicação e torna o uso bem simples de adicionar ao cotidiano.
No entanto, antes de começar a utilização, é essencial conhecer as instruções do produto. Se ele é natural ou manipulado, se há uma recomendação especial, qual seria a melhor frequência de uso e assim por diante.
Para maximizar os resultados, é comum a sugestão de uso na unha sem esmalte, de duas a três vezes por semana. Outros fortalecedores, entretanto, têm aplicação diária. Além disso, é recomendado evitar que seja passado nas cutículas e, se houver machucados, vale a pena esperar para usar.
O esmalte pode ser usado normalmente por cima da camada do fortalecedor de unhas. A retirada deve ser feita com removedor, que agride menos que a acetona.
Como escolher o melhor produto?
Para explorar todas as vantagens da substância, é fundamental comprar o fortalecedor de unhas adequado para seu caso. Não deixe de perguntar a um especialista, pois ele poderá indicar o tratamento certo para cada situação. Após ter a melhor orientação, vale dizer que há vários tipos disponíveis no mercado.
O Fluconazol, por exemplo, não apenas impede a quebra. Ele também evita ondulações, manchas e outras deformações, já que previne o crescimento de fungos nas unhas.
O Minoxidl Turbinado estimula a circulação, garante a reposição de queratina e ainda traz D-Pantenol e biotina, ideais para reforçar as estruturas. Já o Terbinafina 1% serve para tratar micoses e ajuda no fortalecimento das unhas, para que voltem a crescer mais vigorosas e com rapidez.
Além dessas, há outras opções, o que significa que não faltam boas alternativas para atender às suas necessidades.
O fortalecedor de unhas deve ser utilizado de acordo com as propriedades de cada substância e conforme as exigências do organismo. Com a aquisição do produto em um local de confiança e com a fórmula ideal, é possível ter unhas bonitas novamente.
Para chegar à raiz do problema, aproveite para entender quais são os quadros que podem causar unhas fracas!
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments