Skip to content
fortalecedor de unhas

A quebra de unhas pode indicar muitas coisas em seu organismo. Desde problemas de saúde a hábitos que afetam a região dos dedos, trata-se de um quadro que merece ser investigado. Além de tratar a causa do problema, você também terá a oportunidade de recorrer a um bom fortalecedor de unhas.

Esse produto é um aliado para ter unhas grandes, bonitas e com aspecto saudável. Mas para que tudo saia como o desejado, é essencial entender como usá-lo da forma correta.

Quer saber o que fazer? Conheça mais sobre o fortalecedor de unhas e saiba como utilizá-lo!

Para que serve esse produto?

Com o objetivo mais destacado de evitar a quebra das unhas, esse produto pode atuar de forma positiva em várias frentes. Ele serve, por exemplo, para criar uma película protetora na região, o que evita que impactos lasquem ou quebrem parte da sua unha.

Ele também serve como antimicótico, dependendo da fórmula do produto em que vai investir. Quanto ao combate aos microrganismos, o fortalecedor de unhas acaba com uma das causas mais sérias de eventuais quebras e garante as condições ideais para suas unhas.

Outros produtos ocasionalmente servem para estimular a circulação, para repor os níveis perdidos de queratina e até para nutrir a região com outras proteínas. Com isso, o principal papel, independentemente do tipo que será usado, é criar as características adequadas de desenvolvimento para essas estruturas de queratina.

Como usar o fortalecedor de unhas?

A maioria desses produtos aparece em um formato bastante conhecido: o frasco de esmalte. Em um vidrinho idêntico ao que é empregado para guardar as tintas coloridas, facilita a aplicação e torna o uso bem simples de adicionar ao cotidiano.

No entanto, antes de começar a utilização, é essencial conhecer as instruções do produto. Se ele é natural ou manipulado, se há uma recomendação especial, qual seria a melhor frequência de uso e assim por diante.

Para maximizar os resultados, é comum a sugestão de uso na unha sem esmalte, de duas a três vezes por semana. Outros fortalecedores, entretanto, têm aplicação diária. Além disso, é recomendado evitar que seja passado nas cutículas e, se houver machucados, vale a pena esperar para usar.

O esmalte pode ser usado normalmente por cima da camada do fortalecedor de unhas. A retirada deve ser feita com removedor, que agride menos que a acetona.

Como escolher o melhor produto?

Para explorar todas as vantagens da substância, é fundamental comprar o fortalecedor de unhas adequado para seu caso. Não deixe de perguntar a um especialista, pois ele poderá indicar o tratamento certo para cada situação. Após ter a melhor orientação, vale dizer que há vários tipos disponíveis no mercado.

O Fluconazol, por exemplo, não apenas impede a quebra. Ele também evita ondulações, manchas e outras deformações, já que previne o crescimento de fungos nas unhas.

O Minoxidl Turbinado estimula a circulação, garante a reposição de queratina e ainda traz D-Pantenol e biotina, ideais para reforçar as estruturas. Já o Terbinafina 1% serve para tratar micoses e ajuda no fortalecimento das unhas, para que voltem a crescer mais vigorosas e com rapidez.

Além dessas, há outras opções, o que significa que não faltam boas alternativas para atender às suas necessidades.

O fortalecedor de unhas deve ser utilizado de acordo com as propriedades de cada substância e conforme as exigências do organismo. Com a aquisição do produto em um local de confiança e com a fórmula ideal, é possível ter unhas bonitas novamente.

Para chegar à raiz do problema, aproveite para entender quais são os quadros que podem causar unhas fracas!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *