Skip to content
Sedentário em casa (Foto: Impulsiona.org)

Se você ficar tentado a travar após um longo dia de trabalho, continue em frente e tente se motivar para continuar ativo depois de chegar em casa e deixar de ser sedentário.

Faça suas tarefas para deixar de ser sedentário

Em vez de ir da mesa para o sofá, limpe a cozinha após o jantar. É fácil esquecer que tarefas como lavar a louça e limpar as bancadas contam como atividades em pé no seu dia. Outras tarefas como tirar o lixo, varrer o chão e aspirar são ainda mais ativas fisicamente.

Um bônus é que você fará o trabalho doméstico durante a semana, o que libera seus dias de folga para atividades mais divertidas.

Outra atividade após o jantar

O planejamento da atividade após o jantar não só aumenta sua forma física, como ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue na faixa ideal e reduz o risco de desenvolver resistência à insulina.

Mesmo se você estiver comendo fora e não precisar fazer a limpeza, isso não significa que você terá que perder a chance de se mexer. Sugira continuar a conversa na hora das refeições com os companheiros de jantar dando uma curta caminhada.

Use intervalos comerciais

Assistir ao seu programa de televisão favorito ou ter uma noite de cinema em casa com sua família não precisa ser uma atividade sedentária prolongada.

Você pode usar os intervalos comerciais como uma chance de se mover. Dessa maneira, precisa reabastecer a tigela de pipoca? Pause o filme e dê a todos a chance de se alongar enquanto você reabastece os lanches.

Além disso, você pode até fazer disso um jogo. Veja quem consegue fazer mais flexões ou abdominais durante um intervalo comercial. Ou, se ainda tiver tarefas a cumprir, faça várias tarefas ao mesmo tempo. Dobrar a roupa é uma atividade física que você pode fazer facilmente enquanto assiste a um filme.

Assim, interromper intencionalmente qualquer tipo de tempo na tela, seja televisão, computador, tablet ou telefone, ajudará a reduzir a quantidade de tempo que você passa sedentário a cada dia.

Foto Destaque: Divulgação / Impulsiona.org

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *