Skip to content
Whey protein: afinal, o que?

Nem todas as proteínas são criadas iguais. Algumas formas de proteína, como whey, são melhores que outras. Whey protein contém uma incrível variedade de aminoácidos essenciais, que são absorvidos rapidamente. Numerosos estudos mostram que pode ajudá-lo a aumentar a força, ganhar músculos e perder quantidades significativas de gordura corporal.

No entanto, o soro de leite é mais do que apenas proteína. Contém muitos outros nutrientes, alguns com potentes efeitos biológicos. Na verdade, é um dos suplementos mais estudados do mundo. Este é um artigo detalhado sobre proteína de soro de leite – o que é, como funciona e como pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de condicionamento físico e saúde.

O que é proteína de soro de leite?

Whey protein é uma mistura de proteínas isoladas do soro de leite, que é a parte líquida do leite que se separa durante a produção do queijo. Na verdade, o leite contém dois tipos principais de proteína: caseína (80%) e soro de leite (20%).

Em suma, encontrado na porção aquosa do leite. Quando o queijo é produzido, as partes gordurosas do leite coagulam e o soro é separado dele como subproduto. Se você já abriu um recipiente de iogurte para ver o líquido flutuando em cima – isso é soro de leite. Os queijeiros costumavam descartá-lo antes de descobrir seu valor comercial.

Depois de ser separado durante a produção de queijo, o soro passa por várias etapas de processamento para se tornar o que as pessoas geralmente reconhecem como proteína de soro de leite – um pó que é adicionado a shakes, substitutos de refeição e barras de proteína.

A proteína de soro de leite não tem um sabor muito bom por si só, e é por isso que geralmente é aromatizada. Pós com sabor de chocolate, baunilha e morango são populares. É importante ler a lista de ingredientes, pois alguns produtos podem ter aditivos não saudáveis, como o açúcar refinado .

Tomar proteína de soro de leite é uma maneira conveniente de adicionar proteína à sua ingestão diária. Isso pode ser importante para fisiculturistas e entusiastas da academia, bem como para pessoas que precisam perder peso ou simplesmente carecem de proteína em sua dieta.

A maioria das proteínas de soro de leite com sabor também estão deliciosas e usadas para adicionar um sabor incrível a receitas saudáveis, como smoothies.

O soro de leite geralmente é bem tolerado, embora pessoas com intolerância à lactose precisem ter cuidado, e algumas pessoas podem até ser alérgicas a ele.

Suplementos de proteína de soro de leite podem ajudar a aumentar sua ingestão de proteína e BCAA

As proteínas são os principais blocos de construção do corpo humano. Em suma, usados ​​para fazer várias coisas importantes, incluindo tendões, órgãos e pele, bem como hormônios, enzimas, neurotransmissores e várias moléculas.

As proteínas também são os blocos de construção dos elementos contráteis em seus músculos. Bem como montados a partir de aminoácidos, moléculas menores que estão ligadas entre si como contas em uma corda.

Alguns aminoácidos produzidos pelas células do seu corpo, enquanto outros fornecidos pelos alimentos que você come. Os que você deve obter dos alimentos estão chamados de aminoácidos essenciais.

As proteínas que fornecem todos os nove aminoácidos essenciais estão como as melhores, e a proteína de soro de leite carregada com elas. Assim, particularmente rico em importantes aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), como a leucina, e também contém uma grande quantidade de cisteína.

Estudos mostram que a leucina é o aminoácido mais anabólico (promotor de crescimento), e a cisteína pode ajudar a aumentar os níveis do antioxidante celular glutationa.

A proteína de soro de leite parece ser particularmente eficaz para estimular o crescimento em humanos. Na verdade, o leite materno humano é 60% de soro de leite, em comparação com 20% no leite de vaca.

Tipos de Whey Protein: Concentrado vs Isolado vs Hidrolisado

Existem vários tipos populares de proteína de soro de leite. Sua principal diferença está na forma de processados.

  • Concentrado: Cerca de 70-80% de proteína; contém alguma lactose (açúcar do leite) e gordura e tem o melhor sabor.
  • Isolado: 90% de proteína ou superior; contém menos lactose e gordura e carece de muitos nutrientes benéficos encontrados no concentrado de proteína de soro de leite.
  • Hidrolisado: também conhecido como soro hidrolisado, este tipo pré-digerido para absorvido mais rapidamente. Causa um aumento de 28 a 43% nos níveis de insulina do que o isolado.

O concentrado de proteína de soro de leite parece ser a melhor opção geral. Muitas opções estão disponíveis on-line.

É o mais barato e retém a maioria dos nutrientes benéficos encontrados naturalmente no soro de leite. Muitas pessoas também preferem o sabor, que provavelmente se deve à lactose e à gordura. Se você tem problemas para tolerar concentrado, ou está tentando enfatizar a proteína enquanto mantém os carboidratos e a gordura baixos, o isolado de proteína de soro de leite – ou mesmo hidrolisado – pode ser uma opção melhor. Lembre-se de que, embora o concentrado seja a forma mais popular, a maioria dos estudos examinou o isolado de proteína de soro de leite.

Foto Destaque: Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *