Ozempic e Wegovy são normalmente prescritos para diabetes, mas nos últimos meses…
Cardio cura o coração de várias maneiras. Dos benefícios da função corporal à melhoria da qualidade de vida, o cardio é uma oportunidade de crescimento. Surgem as perguntas: por onde começo? Ou… o que eu faço a seguir? Cardio pode ser intimidante por causa da superabundância de opções (e suor), mas não precisa ser. Cardio pode ser alcançado por qualquer pessoa através de várias intensidades e atividades.
Mude Isso
As rotinas podem ser boas para pessoas que desejam estrutura, mas é fácil se sentir confortável com uma rotina. Quebrar as tradições pode realmente trazer crescimento porque choca o corpo. A surpresa aumentará a frequência cardíaca, intensificando o trabalho do sistema nervoso simpático, que é uma ocorrência natural no cardio. O choque obriga o corpo a concentrar-se mais na respiração à medida que se adapta a novos movimentos e situações. Não só o coração vai se beneficiar disso, mas acrescenta variedade às habilidades do corpo.
As surpreendentes explosões de choque podem ser implementadas em qualquer tipo de exercício, até mesmo em levantadores de peso. O uso de choque pode ser usado fora de estruturas de volume e superconjuntos. Algumas pessoas fazem cardio no início, no final ou em ambos os exercícios. Agora é a chance de pular para uma sessão de cardio no meio de um treino também. Pode ser pular corda, saltos de caixa ou uma sessão de treinamento intervalado de alta intensidade. Qualquer opção de cardio promoverá o crescimento muscular por causa do choque.
Para atletas fora da academia, há opções para mudar a rotina de treinamento usual. Se estiver treinando para resistência, considere seguir uma rota diferente com inclinações mais altas ou crie motivação para correr por alguns segundos. Outra alternativa é tentar doses diárias mais curtas de cardio em vez de um punhado de sessões mais longas por semana.
Se as sessões habituais de cardio estão ficando chatas, talvez seja hora de mudar quando ou o que está sendo trabalhado. Enquanto isso, mudar o ambiente também pode ser criativo.
Pisar Fora
Há mais cardio do que dentro da academia. Uma mudança no ambiente pode alterar o desempenho cardiovascular. As academias tendem a ter temperaturas reguladas para manter os clientes confortáveis. Em vez de se exercitar dentro de casa, dê um passo para fora! O impacto ambiental pode aquecer a temperatura do corpo no verão ou congelar os pulmões no inverno. De qualquer forma, torna-se um novo desafio para o desempenho cardiovascular e força de vontade. Não vamos esquecer a exposição ao sol para a vitamina D também.
As pessoas que participam de atividades ao ar livre têm maior função cognitiva e tempos de reação do que aquelas que praticam em ambientes fechados. Seja pela camaradagem de uma equipe esportiva ou pelo alívio do ar fresco da atmosfera, é mais benéfico do que aumentar a frequência cardíaca em ambientes fechados. Se a academia não for inspiradora o suficiente, o ar livre pode trazer uma nova luz ao cardio.
Enquanto isso, atividades individuais como nadar e caminhar podem nos conectar ainda mais com a natureza. A mudança nas paisagens pode nos fazer desacelerar e absorver o mundo ao nosso redor.
Vá Devagar
Às vezes, desacelerar pode trazer grandes melhorias. O corpo pode se mover tão rápido que se esquece de se conectar com a mente e o coração. Uma maneira de equilibrar a saúde do coração é gerenciar a variabilidade da frequência cardíaca. Enquanto o treinamento de alta intensidade estressa o sistema nervoso simpático, a atividade de baixa intensidade estimula o sistema parassimpático. Essas atividades manterão as funções sensoriais do corpo enraizadas no nervo vago, o principal nervo parassimpático.
A atividade parassimpática pode ser alcançada pela respiração lenta e profunda. Isso demonstrou melhorar a saúde do coração, reduzindo a ansiedade em grupos mais jovens e mais velhos. Caminhadas conscientes ao ar livre, fluxos holísticos de ioga e meditação contribuem para a função do sistema nervoso parassimpático. O foco destes depende do ritmo do coração, tentando mantê-lo o mais lento possível através da respiração. Na verdade, isso se qualifica como cardio porque envolve o gerenciamento de BPM (batidas por minuto) por meio da atividade. Se desacelerar é um problema, este pode ser o passo certo.
Cardio Ligado
Cardio parece uma palavra intimidadora. Porém, ela não precisa ser conquistada apenas na academia e nem é delegada apenas aos atletas. Qualquer pessoa que tenha uma aspiração por uma vida mais saudável pode alcançá-la. Há muitas maneiras de alcançá-lo em qualquer ritmo e em qualquer ambiente. Cardio deve ser alegre e motivador o suficiente para continuar praticando.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments