Esses alimentos podem estar deixando o seu cabelo mais fraco e propenso à queda
Esfoliar o rosto é essencial. Isso porque ajuda a desobstruir os poros e a manter uma pele mais limpa e saudável. Dessa maneira, os esfoliantes contam com ingredientes que promovem a limpeza dos poros e eliminam as células mortas. Assim, estimulam a renovação celular.
Para ter o efeito desejado, a esfoliação deve acontecer de uma a duas vezes por semana. Caso a pele fique vermelha ou irritada, não se deve continuar o uso do esfoliante caseiro. Além disso, pessoas alérgicas a mel ou pólen, devem ter cuidado para não utilizar esfoliantes que tenham o mel como ingrediente. Antes, lave o rosto com água morna e sabonete neutro, a fim de abrir os poros.
Confira três esfoliantes caseiros:
Esfoliante de canela e mel
Este esfoliante é uma ótima opção para quem tem a pele oleosa. Dessa maneira, ajuda a limpar os poros e remove os cravos. Além disso, tira o excesso da oleosidade da pele. Como a canela tem propriedades antioxidante, antibacteriana e anti-inflamatória, ajuda a combater as espinhas. Não deve ser usado por pessoas com alegrias a pólen, mel ou própolis.
- Como fazer: adicione o mel e a canela em pó em um recipiente limpo, misturando até ter uma pasta lisa e fina. Assim, aplique no rosto e fique massageando por cerca de oito minutos. Lave o rosto com água fria, seque e aplique um hidratante facial. Pode-se usar uma vez por semana.
Esfoliante de açúcar e iogurte natural
Esta também é uma ótima opção a quem quer deixar o rosto limpo e fresco. A mistura deste dois ajuda a remover as células mortas e estimular a renovação celular, deixando a pele mais bonita, brilhante, sedosa e hidratada. Dessa forma, também acaba sendo uma boa opção por poder ser usado em qualquer tipo de pele.
- Como fazer: em um recipiente limpo, adicione metade de um copo de iogurte natural com três colheres de chá de açúcar refinado. Misture bem ou bata no liquidificador. Aplique no rosto limpo, fazendo movimentos circulares por cerca de sete minutos. Lave com água fria e passe o hidratante habitual. Este esfoliante deve-se usar de uma a duas vezes por semana.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments