Skip to content

Maquiagem valoriza o visual de quem usa óculos

Você integra o time das garotas adeptas do óculos de grau? Se você faz parte do grupo que acha que está fadado à cara lavada, porque acredita que o acessório vai esconder a maquiagem, é hora de mudar de opinião. Dá para valorizar o rosto e apostar em um visual elegante mesmo com as lentes. A maquiadora Janaína Raquel Ferreira, do salão Studio Prime, selecionou um conjunto de dicas de make para não deixar o óculos virar um esconderijo da sua beleza e, pelo contrário, conferir mais harmonia ao look.

Ponto de destaque

O passo inicial de qualquer produção, com ou sem óculos, é escolher o que destacar. De acordo com a maquiadora, em geral, as pessoas procuram destacar os olhos, que ficam atrás da armação. “Mas é possível chamar a atenção para a boca, valorizando os lábios com o batom ou gloss, por exemplo”, explica Janaína. Vale o cuidado para a pele, que deve estar bonita e uniforme. Use corretivo para esconder imperfeições e o pó facial para retirar o brilho em excesso. Já, as sobrancelhas precisam estar bem feitas, já que levantam a expressão facial.

Valorize olhos pequenos

A impressão é que os olhos ficam menores, quando as lentes estão em primeiro plano. A solução para acabar com essa ilusão é não aplicar o lápis preto na parte inferior das pálpebras (superiores e inferiores). “O lápis preto deve ser passado na parte externa da pálpebra, rente aos cílios, para aumentar o tamanho dos olhos. Aplicar o lápis branco na parte inferior também ajuda a abrir o olhar”, completa.

Cílios em evidência

O rímel tem passagem livre para quem vive com óculos. Opte por uma escova que atinja o seu objetivo de deixar os cílios mais longos, curvados ou volumosos. “Prefira uma máscara de secagem rápida para não borrar a lente” aconselha a maquiadora. Usar o curvex vai deixar os cílios ainda mais definidos.

Invista no traço

O uso do delineador é outra alternativa para que o visual fique destacado, e com naturalidade. “Ele provoca um resultado ainda melhor que o lápis. Só é preciso prestar atenção no contorno (fino ou grosso) para não carregar a expressão do rosto”, diz a maquiadora.

Maquiada durante o dia

Quando o look precisa ser mais discreto, apostar nos tons pastéis, para as sombras, e em tons suaves, para os lábios, é certeza de sucesso. “O delineador pode aparecer no make com um traço fino, assim valoriza o olhar, e a produção fica natural”, explica a maquiadora

Arrasando durante a noite

Se o evento é especial, mas os óculos não podem ficar em casa, não há motivos para se desesperar. A suavidade do make para o período do dia cede espaço para a maquiagem mais elaborada à noite. Vale a regrinha de evitar passar o lápis preto na parte interna das pálpebras para não diminuir o tamanho dos olhos, já o delineador pode ganhar um traço mais largo. Opte por sombras cintilantes (perolada ou prata), escuras (preto e cinza) ou terrosas (marrom e cobre). Para arrematar o visual, use um pincel ou cotonete e esfume a sombra no canto externo dos olhos.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *