Skip to content

Cinco máscaras faciais para ficar com pele de diva

A máscara de beleza é a aliada perfeita para tratar a pele maltratada pelas ação do vento, do sol, do frio, da poluição e outros agentes externos . Quando o assunto é esse tipo de tratamento, o leque é bem vasto. Mas entre as opções mais procuradas nos centros de estética, estão aquelas que suavizam manchas causadas pelo sol, as que prometem uma aparência mais jovem, além de hidratar e controlar a acne. Há ainda mais um motivo para você tê-las como sua melhor companheira: elas podem ser feitas em casa e o modo de preparo é superfácil!

Só que antes de partir para a máscara, é necessário observar o seu tipo de pele. “Peles oleosas pedem um tratamento com substâncias adstringentes, como o maracujá e a laranja, para que seja controlada a oleosidade”, explica Sueli Marini, fisioterapeuta estética. E, mesmo sendo poderosas, elas não podem ser feitas sempre que a vontade bater. O ideal é que sejam feitas uma vez por semana. “Daí a importância do acompanhamento de um dermatologista que, para casos como a acne, por exemplo, tratados de forma particular, será determinada uma periodicidade diferente”, completa a fisioterapeuta.

A seguir, Sueli Marini entrega cinco receitas caseiras para deixar a sua pele digna de atriz de cinema e com um visual mais saudável.

Dê fim às manchas
1 colher (sopa) de aveia
500 ml de iogurte natural
1 colher (café) de mel em ponto de leite condensado (cremoso)
Misture os ingredientes e permaneça com a máscara durante 20 minutos. Retire com água fria.

Passa fora na acne e nos cravinhos
1 colher de sopa de argila
Chá de manjericão
20 gotas de própolis
Dissolva a argila no chá de manjericão até engrossar. Depois, acrescente 20 gotas de própolis. Enxague com água fria.

Luminosidade garantida
6 morangos
1 clara de ovo
1 colher ( sobremesa) de mel
Misture os ingredientes até obter uma mistura cremosa e aplique na pele por 20 minutos.

Uma pele menos oleosa
1 banana verde
1 (colher) de maisena Hortelã picada
Chá de camomila
Misture a banana, a maisena e a hortelã. Acrescente o chá de camomila até obter uma mistura cremosa. Aplique na pele por 20 minutos.

De volta à juventude 
1 colher (sopa) de soja em pó Polpa de açaí
10 gotas de própolis Junte a soja com a polpa de açaí até dar ponto de creme e acrescente 10 gotas de própolis. Aplique a máscara ainda gelada. Se preferir, o açaí pode ser substituído por iogurte.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *