Ter uma rotina de skincare é fundamental para quem quer ter uma…

Bronzeadores caseiros são ameaça para a saúde da pele
A chegada da estação quente aumenta o desejo de ficar com a pele bronzeada. O problema é que muita gente afoita pelo tom dourado recorre à técnicas caseiras de bronzeamento. Os dermatologistas alertam que o método pode ameaçar a saúde da pele com envelhecimento precoce, queimaduras e até causar doenças mais graves.
“O uso de bronzeadores caseiros, como óleo de cozinha, coca-cola, folha de figo, entre inúmeros outros, pode causar danos irreversíveis e até o câncer de pele, já que a pele fica totalmente desprotegida”, explica a dermatologista Priscilla Campi. O número de pessoas que são atendidas em hospitais durante o verão com queimaduras de 1º, 2º e até 3º grau é enorme”, explica a especialista.
Fazer uso das técnicas, pode provocar manchas na pele, além disso o bronzeado conquistado com estes métodos saem rapidamente e deixam a pele descascando, com “aspecto de casca de laranja”. “O bronzeado adquirido por estes meios não é duradouro, pelo contrário, em poucos dias a pele começa a descamar e pode deixar manchas pelo resto da vida”, ressalta. “O correto para manter a cor dourada por mais tempo é tomar sol de forma gradativa, evitando o horário entre às 10h e 16h, além de nunca abrir mão do filtro solar.”

Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
- Graduanda em farmácia estética
- Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
- Pós graduação em fitoterapia clínica
- Formada em nutrição
- Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments