Skip to content

Perca peso com pequenas mudanças de hábito

Não é preciso comer menos para emagrecer

A sensação de subir na balança e ver o ponteiro avançando para cima consegue desesperar a maioria de nós, seres humanos, e com isso, nos fazer correr atrás do prejuízo deixado pelos excessos alimentares do final de ano e o sedentarismo que a época ocasiona. Por isso, nesse artigo pretendo dar dicas de como perder os quilos a mais sem desespero.

Para facilitar a queima calórica e melhorar a formação de massa muscular é preciso reduzir a quantidade de comida e aumentar a prática de atividade física aeróbica,pois ao contrário do que muitas pessoas pensam,quanto menor a massa muscular,mais lento fica o seu metabolismo.

Para facilitar a queima calórica e melhorar a formação de massa muscular é preciso reduzir a quantidade de comida e aumentar a prática de atividade física

A medida que envelhecemos, os níveis hormonais caem e a queima calórica desacelera, facilitando assim o acúmulo de gordura corporal. Como a produção de estrógeno,testosterona e o hormônio do crescimento diminuem a partir dos 30 anos, sentimos literalmente, uma dificuldade maior na queima calórica e formação da massa muscular, portanto, é preciso agir antes que os dois quilinhos ganho se transformem em 4,5,6… Confira as dicas.

-Cuide de sua alimentação de acordo com sua idade:

Se você tem até 30 anos o total diário recomendado é de 1.980 calorias diárias aproximadamente.

Se você está na faixa entre 30 e 50 anos, o recomendado é 1450 calorias diárias aproximadamente.

A partir dos 50 anos, o total diário recomendado passa a ser de 1100 calorias aproximadamente.

-Fuja dos cardápios sem graça, substitua ingredientes, mude o preparo e economize muitas calorias. O fato de se associar dieta com não comer ou comer mal faz com que muitas pessoas desistam no primeiro ou segundo mês.

-Mude seus hábitos: Alimentar-se de forma saudável requer cuidados que vão além da perda de peso. Um bom planejamento nutrológico traz benefícios para o sistema cardiovascular, digestório e imunológico, promovendo perda de peso de forma consistente e adequada. Também melhora a aparência, o bem estar e os níveis de energia.

  • Tenha em mente um objetivo saudável. Atrizes e outras celebridades magérrimas não ajudam muito nossa autoestima
  • adote uma atitude realista e positiva e encare seu programa de saúde de forma fácil e eficaz para ajudá-lo a comer bem e levar uma vida melhor.

    -Mantenha-se hidratado, beba pelo menos um litro e meio de água por dia, além de outros líquidos. -Coma proteínas com carboidratos complexos, combine os três grupos alimentares nas seguintes proporções: 15 % proteína
  • 50 a 60% carboidratos e 30% gordura saudável.

    -Alimente-se de forma variada e inclua novos alimentos em seu dia a dia. -Não fique muito tempo sem se alimentar, comer com frequência o fará obter energia constante durante o dia e não o deixará ter picos de fome.

    -Tome o café da manhã reforçado
  • um desjejum balanceado manterá seus níveis de energia e deixará seu metabolismo trabalhando em nível ótimo ajudando você no controle do peso.
  • Evite ingerir açúcar
  • ele se transforma em glicose muito rápido, contribuindo para o aumento da gordura corporal.

    -Praticar exercícios físicos é fundamental
  • o exercício acelera o metabolismo, melhora a saúde no geral e ajuda a controlar o estresse.

    -Coma menos gorduras saturadas e mais gorduras essenciais, pois seu organismo precisa de gorduras essenciais para funcionar de maneira adequada.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *