Aprenda tudo o que você precisa saber antes de começar o plano…
Com um sabor diferenciado, o gengibre é uma especiaria deliciosa e rica na culinária. Além disso, conta com uma versatilidade única. Pode ser consumidor seca, em pó ou até fresco. Contudo, vai além da culinária.
A medicina recomenda o gengibre, há anos, para o tratamento de inúmeras doenças. Dessa maneira, por conta de seu gingerol e os mais de 100 compostos ativos, é importante para quem sente os impactos do inverno.
Dessa maneira, o gengibre é importante para quem sofre com resfriados e gripes. Isso porque tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, aliado a poucas calorias e alguns minerais importantes, como magnésio e potássio. Ainda, é importante para quem sofre com resfriados, enxaquecas, náuseas, artrite e pressão alta.
Além disso, de acordo com estudos realizados pela Columbia University, dos Estados Unidos, o gengibre, conhecido pelo seu poder termogênico, ajuda a emagrecer. Dessa forma, aumenta a temperatura do organismo, fazendo com que se queime mais calorias. Além disso, reduz o apetite e a absorção de gordura.
Por fim, é importante para a reduzir as infecções. Isso se dá por conta do gingerol. Dessa forma, segundo alguns estudos, acabou sendo comprovado que o gengibre diminui o crescimento de diferentes bactérias – alguns, inclusive, ligadas a doenças inflamatórias ligadas a gengiva, como gengivite.
Foto destaque: Reprodução / Tua Saúde
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments