Skip to content

Os carboidratos são realmente tão “ruins para você” quanto as pessoas dizem? A resposta simples é não, os carboidratos não são inimigos de ninguém. Eles são uma fonte de combustível como qualquer outra – que você pode obter de alimentos integrais de qualidade ou junk food; um que você pode consumir com moderação ou pode exagerar; um que você pode usar para levar seu desempenho para o próximo nível ou para sabotar seus melhores esforços e deixá-lo desapontado.

Prepare-se para uma master class sobre o macronutriente mais divisivo. Não vá com pouco carboidrato até assistir a este vídeo!  

Ideias Essenciais 

  • Os carboidratos fornecem nutrientes importantes, como fibras e muitas vitaminas do complexo B , e as frutas, em particular, podem oferecer uma ampla gama de nutrientes, mas seus principais benefícios estão na energia que fornecem.
  • Há um mundo de diferença entre carboidratos açucarados e aqueles que vêm de fontes densas em nutrientes, que você poderia chamar de “carboidratos marrons” ou ” carboidratos ricos em fibras “. Grãos integrais, vegetais fibrosos e legumes estão todos nesta classe, assim como frutas e vegetais.
  • Ao contrário de qualquer outra fonte de carboidratos, você pode abordar vegetais folhosos com uma atitude pura de “quanto mais, melhor”.
  • Por que priorizar a fibra? Ele desempenha um papel crucial em ajudar a manter o equilíbrio microbiano no intestino , ou trato gastrointestinal, e demonstrou ajudar a controlar os níveis de colesterol, entre muitos outros benefícios à saúde.
  • Mais um benefício da fibra : muitas pessoas ativas descobrem que, quando aumentam a ingestão de proteínas até onde deveriam, ficam constipadas. Isso geralmente ocorre porque o aumento da ingestão de proteínas ocorre às custas da ingestão de fibras.  
  • Pouquíssimas pessoas têm uma verdadeira alergia ao glúten, chamada doença celíaca, mas algumas pessoas definitivamente experimentam desconforto gastrointestinal ao consumir glúten e podem se beneficiar com a redução. No entanto, não há resultados mágicos de perda de peso que venham disso – a menos que produza uma diminuição nas calorias.
  • Em contextos muito específicos, como treinos longos ou eventos esportivos, os géis e pós de carboidratos são úteis. Fora desse contexto, eles não são diferentes de doces.  
  • Consumir esses carboidratos rápidos durante o exercício não substitui uma dieta rica em carboidratos ricos em nutrientes para manter o armazenamento de carboidratos. Sua dieta geral importa muito, muito mais do que o que você come durante o treino.
  • A dosagem de carboidratos varia amplamente por pessoa e nível de atividade. Em vez de contar, tente o método da “mão”: use um único punho para medir porções de carboidratos ricos em fibras, como batatas, macarrão ou arroz. Então, se você achar que está “batendo na parede” durante o treinamento, adicione outro punho. Se você não está perdendo a gordura que deseja , dê um soco. Mas não tire esse punho dos seus vegetais. Esses ainda devem ser um palmful duplo.
  • Se você está pensando em consumir pouco carboidrato ou ceto, faça isso primeiro: por um mês inteiro, cumpra a dose diária recomendada de frutas e vegetais – ou pelo menos coma o dobro de vegetais em todas as refeições e um par de palmas no valor de frutas diariamente. Corte o excesso de açúcar e carboidratos simples e coma um punhado ou dois de carboidratos saudáveis ​​em cada refeição. Monitore sua composição corporal e desempenho atlético. Então, depois de um mês, faça um balanço.  
  • Se você for low carb ou ceto, continue comendo vegetais mesmo quando não estiver comendo “carboidratos”. Se o ceto é sua desculpa para escolher alimentos pobres em nutrientes, você não está fazendo nenhum favor a si mesmo em termos de saúde ou desempenho.  
  • Lembre-se: nenhuma dieta é mágica! O melhor sempre foi, e sempre será, aquele que você consegue seguir de forma consistente, fornecendo o máximo de nutrientes e o mínimo de calorias vazias.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *