O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
Para muitos, o creme para tratamento de frieira (ou pé de atleta) é a única esperança para combater a infecção que surge comumente entre os dedos dos pés, mãos ou na virilha. No entanto, muitas pessoas não sabem bem como aplicar esse remédio.
A frieira é um mal comum, que se espalha rapidamente e afeta muitas pessoas. Estima-se que milhões de pessoas sofram com o problema anualmente no Brasil, uma vez que o fungo é difícil de eliminar totalmente.
Se você não sabe como usar o creme para tratamento de frieira, siga lendo as próximas linhas com atenção para descobrir!
Como a frieira acontece?
A frieira ou pé de atleta é uma infecção causada por um fungo que se caracteriza por uma erupção muito típica na pele. Existem muitas maneiras de obtermos o fungo, como contato direto com alguma pele infectada ou algum objeto onde o fungo esteja, como maçanetas, cobertores ou na academia.
Por ser muito comum e relativamente simples, a frieira é autodiagnosticável e nunca exige um exame ou algo do tipo para ser detectada. Basta as condições adequadas para que o fungo encontre espaço para se desenvolver no corpo. É por isso que a frieira é mais comum no vão dos dedos dos pés ou das mãos.
Como o creme para tratamento de pé de atleta funciona?
O creme para tratamento de frieira funciona por contar com propriedades antifúngicas. Por causa disso, o conteúdo do creme pode combater diretamente os fungos que estão causando a erupção na pele.
Além disso, o creme para tratamento ajuda a agir diminuindo as condições de proliferação do fungo. Se não for assim, não adianta nada matar alguns fungos, se os restantes conseguirão se reproduzir. Dessa forma, o pé de atleta persistirá, pois os fungos se proliferam em alta velocidade e se recompõem no mesmo ritmo de eliminação do creme.
Como usar o creme para tratamento de frieira?
O tratamento para o pé de atleta usando o creme é feito por meio da aplicação direta do remédio na pele, especialmente na região onde a erupção está localizada. O ideal é aplicar o creme duas vezes por dia.
No entanto, antes da aplicação, é importante limpar a região com um pouco de água. Deve-se depois secar bem com um pano limpo (que não deve ser compartilhado com ninguém, mas posteriormente lavado) ou um papel toalha.
Com a área bem limpa e seca, basta fazer a aplicação do creme com abundância e esfregar bastante para que ele possa alcançar todas as regiões onde a infecção possa estar localizada.
A seguir, claro, não esqueça de lavar bem as mãos, especialmente com um sabonete antifúngico para evitar que elas se tornem um vetor da doença para si mesmo ou outras pessoas.
Como o ideal é fazer o procedimento duas vezes durante o dia, o recomendado é passar o creme antes de dormir e depois de acordar. Assim, o combate aos fungos é feito uma vez de dia e outra de noite, com um bom intervalo para fazer ação.
Como deu para ver, o creme para tratamento de frieira é um remédio muito útil e de fácil aplicação para quem sofre com esse problema. Não é difícil usá-lo e basta um pouco de paciência e dedicação para se livrar da micose em pouco tempo.
No entanto, de nada adianta se livrar da frieira no pé com o creme, se você não se cuidar e pegá-la novamente. Para evitá-la, confira o que fazer para prevenir essa infecção!
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments