Esses alimentos podem estar deixando o seu cabelo mais fraco e propenso à queda
Bronzeadores caseiros são ameaça para a saúde da pele
A chegada da estação quente aumenta o desejo de ficar com a pele bronzeada. O problema é que muita gente afoita pelo tom dourado recorre à técnicas caseiras de bronzeamento. Os dermatologistas alertam que o método pode ameaçar a saúde da pele com envelhecimento precoce, queimaduras e até causar doenças mais graves.
“O uso de bronzeadores caseiros, como óleo de cozinha, coca-cola, folha de figo, entre inúmeros outros, pode causar danos irreversíveis e até o câncer de pele, já que a pele fica totalmente desprotegida”, explica a dermatologista Priscilla Campi. O número de pessoas que são atendidas em hospitais durante o verão com queimaduras de 1º, 2º e até 3º grau é enorme”, explica a especialista.
Fazer uso das técnicas, pode provocar manchas na pele, além disso o bronzeado conquistado com estes métodos saem rapidamente e deixam a pele descascando, com “aspecto de casca de laranja”. “O bronzeado adquirido por estes meios não é duradouro, pelo contrário, em poucos dias a pele começa a descamar e pode deixar manchas pelo resto da vida”, ressalta. “O correto para manter a cor dourada por mais tempo é tomar sol de forma gradativa, evitando o horário entre às 10h e 16h, além de nunca abrir mão do filtro solar.”
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments