Esses alimentos podem estar deixando o seu cabelo mais fraco e propenso à queda
Aposte no blush para disfarçar os defeitinhos
A maquiagem é responsável por deixar o visual completo e esconder as imperfeições da pele. Mas o blush está na lista de produtos que podem trazer ainda mais benefícios para o seu look. O cosmético pode te ajudar a afinar o rosto, disfarçar o nariz batatinha e deixar o visual muito mais jovem e saudável. Para conseguir todos os truques do pincel mágico basta acertar na hora da aplicação. “O blush pode ir muito além de garantir cor às bochechas. Basta conhecer a técnica para tornar o produto um verdadeiro aliado da beleza”, explica a maquiadora Penélope Beolchi.
Rosto fininho
Com a ajuda do blush, dá para conseguir a aparência de um rosto mais fino. Dessa forma, a pincelada vai ter o objetivo de alongar os traços. Nos rostos largos, como o oval e o quadrado, aplique o blush com um pincel, de cima para baixo, partindo da orelha até maçã do rosto, na altura da boca. Uma dica é fazer um biquinho com os lábios para marcar a região das bochechas. Já os rostos redondos pedem um toque diferente. “Com o mesmo movimento, devemos passar o produto com mais intensidade nas têmporas”, explica a maquiadora.
Nariz batatinha
Nesse caso, o ideal é utilizar um jogo de sombras iluminadoras, porém, o blush em tons escuros também ajuda. “O nariz ‘batatinha’ é facilmente disfarçado com a utilização de um tom mais escuro nos cantos das narinas”, explica a especialista. “Outra dica é iluminar outros pontos do rosto, como as têmporas, assim você sobressai outros pontos, disfarçando imediatamente o detalhe do nariz.”
A cor certa
Em dúvida de qual cor escolher? Opte para o tom que mais combina com a sua pele. “Para saber qual é a cor ideal do blush, dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado”, diz. “As mulheres de pele claras costumam ter uma cor rosada; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; as de pele marfim, pêssego e as olivas, marrom.”
Os tons de blush que puxam para o avermelhado, alaranjado ou bronzeado ajudam a deixar o aspecto mais saudável e, consequentemente, mais jovial. ?Mas vale lembrar que não podemos exagerar na hora da aplicação, caso contrário, a maquiagem ficará pesada e artificial?, diz.
No dia a dia
Não sabe como aplicar o cosmético sem cometer deslizes? A maquiadora ensina. “Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para que o excedente do pó caia antes de chegar ao rosto”, recomenda. “A cor do blush suaviza a medida que se pincela o produto de cima para baixo, por isso nunca podemos aplicá-lo de baixo para cima. À noite dá para optar por carregar um pouco mais no produto, já que a iluminação é menos intensa”, sugere a especialista.
Não esqueça
“O uso do blush é essencial após a aplicação da base ou do pó facial. Ele completa a cobertura da pele, quando ela apresenta imperfeições e elimina o aspecto esbranquiçado e até mesmo pálido, que esses produtos podem proporcionar para pele”.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments