Ao tentar perder gordura, o tipo de corpo é muito importante tanto para a…
Não há escassez de conselhos sobre perda de peso na internet. Embora algumas dicas de perda de peso sejam úteis, outras são ineficazes, enganosas ou totalmente prejudiciais. Aqui estão 5 dicas de perda de peso que você deve ignorar completamente.
1. Sempre tome o café da manhã, mesmo que não esteja com fome
Você já deve ter ouvido falar que é importante tomar café da manhã para aumentar seu metabolismo depois de dormir a noite toda. Como tal, muitas pessoas se forçam a comer de manhã, mesmo que não estejam com fome. No entanto, tomar café da manhã não é necessariamente benéfico para perder peso.
De fato, estudos mostraram que comer ou pular o café da manhã tem muito pouco efeito sobre o peso e que ignorá-lo pode até resultar em um pouco mais de perda de peso.
Em um estudo, as pessoas que pularam o café da manhã acabaram comendo 144 calorias a mais no almoço, em comparação com as pessoas que fizeram uma refeição matinal. No entanto, no final do dia, a ingestão total de calorias ainda era 408 calorias menor.
Pular o café da manhã é uma forma de jejum intermitente, que algumas pessoas acham que as ajuda a perder peso. O jejum intermitente também pode trazer benefícios à saúde.
A ideia de que tomar café da manhã é importante para o controle de peso pode ser em parte devido a uma pesquisa com membros do National Weight Control Registry que perderam peso e o mantiveram por pelo menos 5 anos. A maioria dessas pessoas disse que tomava café da manhã regularmente.
No entanto, todos são diferentes e algumas pessoas obtêm mais benefícios ao tomar café da manhã do que outras. O pensamento atual é que, se você não está com fome pela manhã, não há razão para tomar café da manhã. Se você estiver com fome, certifique-se de tomar um café da manhã rico em proteínas para ficar mais satisfeito e menos propenso a comer demais no almoço.
2. Não se pese todos os dias
Seu peso pode flutuar de um dia para o outro em resposta a vários fatores. Por esse motivo, muitas fontes dizem que você deve evitar se pesar todos os dias ao tentar perder peso. Embora isso pareça fazer sentido, o oposto pode ser verdade.
Em um estudo de 6 meses com pessoas com sobrepeso ou obesidade, as pessoas que subiram na balança todos os dias consumiram menos calorias e perderam 6,6% do peso corporal, em média, em comparação com as pessoas do grupo controle, que perderam menos de 1% do peso corporal. seu peso corporal.
Em outro estudo, pesquisadores que analisaram os hábitos de peso de 40 pessoas com excesso de peso descobriram que aqueles que faziam pausas de mais de 1 mês tinham maior risco de ganho de peso. Pesar-se com frequência pode fornecer responsabilidade e confirmar que seu peso está na direção certa.
Alguns estudos relataram que a pesagem diária não parece levar a distúrbios alimentares ou efeitos psicológicos negativos, como imagem corporal ruim.
No entanto, para algumas pessoas, verificar a balança com frequência pode se tornar uma fonte de ansiedade. Se você sente que não é bom para sua saúde psicológica, é melhor evitar essa estratégia.
É importante ter em mente que seu peso pode flutuar diariamente. Alterações hormonais, equilíbrio de fluidos e frequência de evacuações podem afetar o peso. Essas mudanças não refletem a perda ou ganho de gordura.
3. Faça limpezas com suco
As limpezas de suco, também conhecidas como jejuns de suco, são muito populares. Os defensores afirmam que você pode perder até 4,5 kg em uma semana e livrar seu corpo de toxinas. No entanto, há muito pouca pesquisa mostrando que as limpezas de suco são seguras ou eficazes.
Em um estudo, as mulheres beberam uma mistura de suco de limão e xarope com menos de 500 calorias por 7 dias. Eles perderam peso e reduziram a resistência à insulina.
Qualquer dieta tão baixa em calorias causará perda de peso, mas é improvável que produza resultados duradouros. Uma questão importante é que uma limpeza não estabelece o tipo de hábitos alimentares saudáveis necessários para manter a perda de peso ao longo do tempo.
Além disso, esses sucos tendem a ser ricos em açúcar, mas pobres em proteínas, o que é uma má combinação para controle de apetite e saúde.
No que diz respeito à desintoxicação, seu fígado e outros órgãos realizam essa função diariamente. Não há necessidade de uma “limpeza”.
4. Não perca peso rapidamente
O conselho convencional é perder peso lentamente para que você tenha mais chances de manter seu peso mais baixo. Embora seja certamente bom perder peso lentamente, a pesquisa mais recente indica que a perda de peso mais rápida no início não aumenta o risco de recuperação do peso. Na verdade, perder peso rapidamente parece ser benéfico para a perda de peso a longo prazo.
Um estudo descobriu que as pessoas que perderam peso rapidamente durante o primeiro mês tinham cinco vezes mais chances de perder 10% do peso corporal em 18 meses, em comparação com aquelas que começaram a perder peso mais lentamente.
No entanto, alguns métodos de perda de peso são melhores que outros. Cortar calorias para níveis extremamente baixos pode causar uma rápida perda de peso no início, mas é improvável que seja sustentável.
5. Concentre-se em exercícios aeróbicos
O exercício cardiovascular, também conhecido como exercício cardio ou aeróbico, reduz os níveis de estresse e beneficia o coração e a saúde geral . No entanto, o cardio não é a melhor estratégia de exercício para perder peso.
A resposta da perda de peso ao exercício cardiovascular depende muito do indivíduo. Algumas pessoas perdem peso em resposta ao cardio, enquanto outras mantêm ou ganham uma pequena quantidade de peso. A melhor estratégia para ficar em forma e manter a massa muscular enquanto perde peso é combinar o treinamento de força com cardio.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments