Skip to content
Acupuntura: o que é e como funciona?

A acupuntura se tornou há muito tempo como uma forma eficaz de medicina alternativa para ajudar a aliviar a dor, as doenças e como dores de cabeça.

O que é acupuntura?

Em suma, um tipo de medicina alternativa, baseada na medicina tradicional chinesa, onde tem agulhas finas inseridas no corpo.

A acupuntura auricular, frequentemente associada à perda de peso, concentra-se em pontos do ouvido que reduzem o apetite e aliviam a ansiedade e o estresse que podem estar associados ao conforto alimentar.

Como funciona?

A  tradicional, baseada na ideia de que o Qi (pronuncia-se ‘Chee’), ou força vital, flui através dos canais ou meridianos do corpo.

A acupuntura médica ocidental é o uso da acupuntura após um diagnóstico médico. Envolve a estimulação dos nervos sensoriais sob a pele e nos músculos do corpo. Isso faz com que o corpo produza substâncias naturais, como o analgésico endorfinas. Aliás, provável que essas substâncias liberadas naturalmente tornam-se responsáveis ​​pelos efeitos benéficos experimentados com a acupuntura.

Para que é usada?

Em suma, usada atualmente para tratar dores de cabeça crônicas, incluindo enxaquecas, e problemas musculoesqueléticos, como dores no pescoço e nas articulações no SNS. Não prescrito para perda de peso.

Quanto tempo dura uma sessão de acupuntura?

Os clínicos gerais, acupuntura particular e fisioterapeutas geralmente realizam uma consulta inicial que dura entre 30 e 40 minutos. Eles então recomendarão um curso de até 10 sessões.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *