Carboidratos (ou carboidratos para abreviar) são quebrados em açúcares dentro do corpo…
As gorduras poli-insaturadas estragam mais rapidamente do que outras gorduras por causa de suas múltiplas ligações duplas.
Portanto, você deve armazenar esses óleos em um local fresco e escuro antes de abri-los e, em seguida, mantê-los na geladeira. As gorduras poli-insaturadas também têm um ponto de fumaça mais baixo, que é a temperatura na qual um óleo começa a fumegar.
Quando o óleo fumega, sua gordura se decompõe e produz substâncias nocivas, algumas das quais foram associadas ao câncer e a doenças neurodegenerativas em estudos com animais.
Uma ingestão baixa de ácidos graxos ômega-3 a ômega-6 pode causar inflamação, um fator subjacente a muitas doenças. Você também deve tomar cuidado para não consumir excessivamente gorduras poli-insaturadas, armazená-las ou aquecê-las de maneira inadequada.
Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 são dois tipos principais de gorduras poli-insaturadas.
Peixes gordurosos são particularmente ricos em ômega-3, enquanto os óleos vegetais feitos de cártamo ou linho e sementes de uva são boas fontes de ômega-6.
Especialmente o ômega-3 pode promover a saúde cardíaca, o desenvolvimento infantil saudável e a função cerebral em adultos mais velhos.
Ainda assim, existem certos riscos associados ao consumo de grandes quantidades ou armazenamento e cozimento inadequados.
No entanto, você deve procurar tornar as gorduras poli-insaturadas – especialmente ômega-3 – uma parte saudável de sua dieta.
Foto Destaque: Divulgação/Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
[…] obtida em maiores quantidades pelo consumo de alguns alimentos de origem animal, como, por exemplo, peixes, gema de ovo e até […]
[…] estão os tipos de gorduras para ficar de […]