Skip to content
gengibre

Com um sabor diferenciado, o gengibre é uma especiaria deliciosa e rica na culinária. Além disso, conta com uma versatilidade única. Pode ser consumidor seca, em pó ou até fresco. Contudo, vai além da culinária.

A medicina recomenda o gengibre, há anos, para o tratamento de inúmeras doenças. Dessa maneira, por conta de seu gingerol e os mais de 100 compostos ativos, é importante para quem sente os impactos do inverno.

Dessa maneira, o gengibre é importante para quem sofre com resfriados e gripes. Isso porque tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, aliado a poucas calorias e alguns minerais importantes, como magnésio e potássio. Ainda, é importante para quem sofre com resfriados, enxaquecas, náuseas, artrite e pressão alta.

Além disso, de acordo com estudos realizados pela Columbia University, dos Estados Unidos, o gengibre, conhecido pelo seu poder termogênico, ajuda a emagrecer. Dessa forma, aumenta a temperatura do organismo, fazendo com que se queime mais calorias. Além disso, reduz o apetite e a absorção de gordura.

Por fim, é importante para a reduzir as infecções. Isso se dá por conta do gingerol. Dessa forma, segundo alguns estudos, acabou sendo comprovado que o gengibre diminui o crescimento de diferentes bactérias – alguns, inclusive, ligadas a doenças inflamatórias ligadas a gengiva, como gengivite.

Foto destaque: Reprodução / Tua Saúde

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *