Unnamed

Com a facilidade do dia a dia, muitos começaram a esquecer da importância dos exercícios físicos e se tornaram sedentários. Assim, várias atividades do cotidiano foram automatizadas, e o mover-se se tornou menos comum, aumentando o sedentarismo. Dessa forma, a obesidade vem se tornando um dos grandes maus da sociedade atual.

No entanto, levando um passo e avanços por vez, se torna possível dar fim à vida do sedentarismo. Dessa forma, pode ser um começo difícil, e diversas vezes haverão tentações para desistir. Contudo, vale a pena dar um fim, principalmente por conta dos benefícios que isso traz.

Para a saúde, é essencial, pois o sedentarismo aumento o risco de doenças cardiovasculares. De acordo com estudo, pode ser, inclusive, pior que fumar. Além disso, também pode causar diabetes e doenças relacionadas à obesidade.

É importante começar aos poucos, em atividades do dia a dia. Além disso, se trata de escolhas. Uma das melhores que se tem é a de pegar as escadas ao invés do elevador ou até escadas rolantes. Isso porque subir escadas pode queimar mais calorias por minuto do que correr – uma atividade intensa.

Dessa forma, subir escadas também se trata de uma atividade física de alta intensidade. Dessa forma, além de ajudar a manter o peso saudável, faz com que as articulações, ossos e músculos se fortaleçam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *