Skip to content
Potássio: como tratar o desequilíbrio?

Em suma, existem diferentes tratamentos para os níveis desequilibrados de potássio que dependem se os seus níveis estão muito altos ou muito baixos. Assim, confira agora no Blog da Unic como tratá-los.

Hipocalemia (baixa)

Como resultado, os suplementos são geralmente o primeiro curso de ação para níveis muito baixos. Assim, os suplementos são mais eficazes se seus rins estiverem em boa forma.

Aliás, a hipocalemia grave pode exigir tratamento intravenoso, especialmente se você estiver tendo um batimento cardíaco anormal.

Ademais, os diuréticos poupadores podem livrar o corpo do excesso de sódio. Isso ajudará a normalizar os níveis de eletrólitos. Porém, alguns diuréticos e suplementos podem ser prejudiciais ao trato digestivo.

Assim, peça a um médico pílulas revestidas de cera para ajudar a prevenir problemas digestivos. Em síntese, somente pessoas com função renal normal podem usar diuréticos poupadores de potássio.

Hipercalemia (alta)

Os casos leves de hipercalemia podem ser tratados com medicamentos prescritos que aumentam a excreção de potássio. Outros métodos incluem diuréticos ou um enema.

Os casos graves podem exigir tratamentos mais complexos. A diálise renal pode remover o potássio. Este tratamento é o preferido para casos de insuficiência renal.

Para pessoas com rins saudáveis, um médico pode recomendar insulina e glicose. Eles ajudam a transportar o potássio do sangue para as células para remoção.

Aliás, um inalador de albuterol também pode reduzir níveis perigosamente elevados. Assim, o gluconato de cálcio pode ser usado temporariamente para estabilizar o coração e reduzir o risco de complicações cardíacas graves por hipercalemia.

Mudanças no potássio corporal podem não ser uma preocupação se você não tiver fatores de risco. Rins saudáveis ​​geralmente são suficientes para regular o potássio corporal.

As condições médicas que afetam os níveis monitoradas regularmente. Chame seu médico se sentir algum sintoma incomum.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *