Skip to content
Chocolate amargo: o excesso que pode trazer riscos

Rico em nutrientes, o chocolate amargo pode afetar positivamente a sua saúde. Assim, feito a partir da semente do cacaueiro, é uma das melhores fontes de antioxidantes do planeta. Mas, como em excesso pode trazer diversas dificuldades e malefícios. Dessa maneira, o Blog da Unic alerta para os riscos que ele pode causar se essa ”delícia” for ingerida em excesso. Confira!

Cuidado com o excesso de chocolate amargo

Há evidências consideráveis ​​de que o cacau pode fornecer poderosos benefícios à saúde, sendo especialmente protetor contra doenças cardíacas. Claro, isso não significa que você deva consumir muito chocolate todos os dias. Ainda carregado com calorias e fácil de comer demais.

Se você deseja os benefícios do cacau sem as calorias do chocolate, considere fazer um cacau quente sem creme ou açúcar. Também esteja ciente de que muitos chocolates no mercado não são saudáveis.

Escolha produtos de qualidade – chocolate amargo com teor de cacau de 70% ou mais. Os chocolates escuros geralmente contêm algum açúcar, mas as quantidades são geralmente pequenas e quanto mais escuro o chocolate, menos açúcar ele conterá.

O chocolate é um dos poucos alimentos de sabor incrível, ao mesmo tempo que oferece benefícios significativos à saúde.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *