Skip to content
Quer parar de petiscar na quarentena? Então confira essas dicas

Com o lockdown do coronavírus fazendo com que a maioria das pessoas fiquem em casa, muitas estão preocupadas que o estresse, combinado com um estilo de vida mais sedentário, possa resultar em ganho de peso prejudicial à saúde. Mas, o Blog da Unic vem dar algumas dicas valiosas para você evitar que isso aconteça na quarentena.

1. Faça um plano na quarentena

Em primeiro lugar, reduza lanches desnecessários. Assim, seja estratégico em relação às suas compras durante o isolamento e use primeiro os alimentos frescos e aqueles com vida útil mais curta.

2. Se hidrate primeiro

Como resultado, beber água em vez de bebidas açucaradas é a maneira mais simples de limitar lanches desnecessários e o excesso de calorias. Além disso, sabemos por pesquisas que beber água antes de cada refeição, idealmente alguns copos de 250ml, resulta em menos calorias ingeridas e uma menor probabilidade de engordar.

3. Priorizar refeições caseiras em família

As refeições principais continuam a ser as mais importantes. Dessa maneira, o lanche é secundário e, em muitos casos, desnecessário. Estamos passando mais tempo em casa, o que nos dá novas oportunidades de experimentar comida caseira e compartilhar refeições.

O bloqueio é o momento ideal para quebrar o hábito de lanches. Nossa abordagem é reduzir e eliminar os lanches. Para isso, nos concentraríamos nas principais refeições do dia, garantindo que sejam nutrientes bons e com baixo teor de açúcar para evitar os gatilhos para petiscar.

4. Proteínas em cada refeição na quarentena

Garanta proteína em cada refeição junto com algumas gorduras saudáveis ​​para a saciedade e vitaminas A, E e D. solúveis em gordura, por exemplo, manteiga, óleo virgem extra prensado a frio, gotejamento de carne, gordura de ganso e óleo de coco. Muitos vegetais coloridos e como o o tempo está esquentando vegetais de salada.

Às vezes, o impulso para um lanche pode ser prejudicado por um copo de água ou uma bebida quente. Quebre o hábito de lanches, seu corpo, especialmente a parte em volta da sua cintura, vai agradecer.

Foto Destaque: Divulgação/Sabrina Peral e Dani Meira/TV Globo

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *