O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
Os cuidados necessários com a pele oleosa
Você sabia que cada tipo de pele necessita de cuidados únicos para se manter saudável? A pele oleosa, por exemplo, é um dos tipos que mais causam incômodo nas pessoas, principalmente por causar o surgimento de cravos e espinhas.
Segundo especialistas, a pele oleosa é provocada pelo excesso de produção de sebo nas glândulas sebáceas, tornando-a gordurosa e brilhante. Na maioria dos casos, a pele oleosa se dá por conta da genética ou por complicações hormonais. Há casos também de peles oleosas provocadas por causas externas como, por exemplo, condições climáticas e má alimentação.
Mas então quais cuidados preciso ter para cuidar da pele oleosa? O primeiro passo é procurar um dermatologista. Só o especialista poderá te indicar os produtos adequados para cuidar da sua pele corretamente. Outro ponto importante é praticar uma reeducação alimentar, diminuindo o consumo de alimentos gordurosos, e evitar ambientes mal ventilados e fechados. Veja abaixo o passo a passo de como cuidar da pele oleosa:
1. Faça a limpeza correta da pele
Com água morna ou fria e com os produtos certos indicados pelo dermatologista, lave seu rosto duas vezes ao dia (de manhã e à noite). Isso vai ajudar a desobstruir os poros e a eliminar o excesso de oleosidade.
2. Tonifique a pele
Utilize tônicos sem álcool para fechar os poros, reduzir as chances de inflamação e eliminar o restante de células mortas presentes na pele.
3. Hidrate a pele
Dê preferência para hidratantes sem óleo em sua composição e que já contenham filtros anti raios solares para proteção da pele. O ideal é não hidratá-la mais de uma vez ao dia, pois isso pode estimular a produção de oleosidade.
4. Esfolie a pele adequadamente
Para finalizar os cuidados com a pele oleosa e torná-la macia, faça esfoliação uma vez por semana. Isso ajuda a desobstruir os poros, removendo vestígios de células mortas e diminuindo a oleosidade da pele.
[…] Pele oleosa: enquanto isso, esse tipo é caracterizado pela produção de oleosidade, tendo uma maior quantidade de sebo. Pode ter os poros mais dilatados, com a formação de acne mais frequente. […]