Skip to content
exercícios simples

Praticar com regularidade alguns exercícios simples traz uma série de benefícios para sua saúde e seu corpo. Entre eles está a redução da gordura e da frequência cardíaca, músculos resistentes e um corpo mais condicionado fisicamente. Repetir todo dia exercícios saudáveis pode, inclusive, auxiliar no combate à depressão.

Portanto, se você deseja abandonar a vida sedentária e está na dúvida sobre quais atividades praticar, não se preocupe. Escolha os que são mais prazerosos para você, de modo que eles sejam parte de seu dia a dia. O comprometimento com os exercícios que você gosta te dará motivação para seguir adiante com eles. Confira algumas opções!

1. Concentre-se em exercícios simples como as caminhadas

Entre os exercícios saudáveis para o dia a dia, caminhar é o que te agrega mais benefícios. Qualquer um, que não tenha alguma limitação física relevante, pode fazer caminhadas. Elas proporcionam a você, que começou agora, a criação de uma programação física leve. Aos poucos se obtém progresso e se atinge os níveis ideais.

A atividade não tem custos, e poderá ser feita em quase todo tipo de local. Escolha ruas, ciclovias ou um parque para caminhar! Além do benefício físico e do bem-estar, suas gorduras também serão queimadas.

2. Escolha exercícios saudáveis como a corrida

Ao começar a correr, nosso corpo leva um tempo para se adaptar aos esforços demandados. É normal o coração ficar mais acelerado, pois nossas celular exigirão maior quantidade de nutrientes e oxigênio.  Então, é normal se cansar bastante, em pouco tempo.

Recomendamos a respiração profunda e com leveza. Assim você capta e absorve com mais eficiência o oxigênio, evitando também ficar sem fôlego. Pratique, pelo nariz, a inspiração longa, expirando pela boca na mesma frequência. Beba muita água, pois o corpo consumirá bastante energia e sais minerais. Correr está entre os exercícios simples mais completos.

3. Ande de bicicleta com mais regularidade

A bicicleta é um ótimo esporte que enrijece os músculos da coxa e das nádegas. São locais que geralmente nos preocupam, porque são mais passíveis de acumular gordura, não é mesmo? Pedalando, você não só queimará muita caloria, como garantirá um sistema cardiovascular funcionando adequadamente!

Procure treinar exercícios saudáveis como a bicicleta em localidades menos poluídas, como um parque ou bairros tranquilos. Dessa forma, o resultado será potencializado, aliviando também a sua mente do stress de sua rotina. Uma boa postura é essencial, nessa atividade. Regule o selim de maneira que sua coluna esteja ereta, contraindo seu abdômen.

4. Trabalhe mais o seu corpo com as subidas em escadas

Subir escadas é uma prática aeróbica bem eficiente para a musculatura da perna. Sem contar a gordura queimada na região inferior de nossos corpos, os benefícios cardíacos e pulmonares. Esse é um dos exercícios simples mais acessíveis para o dia a dia!

Essa atividade ajuda você a perder peso. As vantagens para sua saúde são muitas, de curto a longo prazo. É o caso da alta redução do seu colesterol ruim presente em nosso sangue. Subindo escadas, você ainda diminui as chances de contrair doenças crônicas, como diabetes e, inclusive, o câncer.

5. Alongue bem o seu corpo diariamente

Alongamentos são essenciais na prevenção da lesão muscular. Afinal, eles aquecem o corpo e deixam nossos músculos prontos para outros exercícios saudáveis. A recomendação é alongar antes e depois das atividades físicas.

Essa prática torna os músculos mais flexíveis, permitindo o alongamento das suas fibras musculares, “esticando” seus comprimentos. O grande benefício do exercício é a otimização da flexibilidade de movimentos viáveis em cada articulação. Um músculo mais alongado gera mais movimentos na articulação ligada a ele, tornando-o mais flexível.

Muitos exercícios simples podem ser feitos facilmente todos os dias, sem que você precise de nenhum equipamento especial. E sem ter que gastar nada! Por isso, aproveite e mantenha seu corpo em dia, aproveitando para perder uns quilos e prevenir doenças. Exercícios saudáveis só dependem de sua força de vontade e dedicação.

Gostou de conhecer nossa lista de exercícios para a sua rotina? Siga o nosso perfil no Facebook e fique sempre por dentro de novidades como essas!

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *