Skip to content
benefícios do picolinato de cromo

Quando você come brócolis, batatas, cenouras, carnes e ovos, ingere um mineral chamado cromo. Ele é muito importante para nosso organismo, porém sua absorção é baixa.

Contudo, quando associado ao picolinato, essa quantidade aumenta consideravelmente. Por este motivo, existe um famoso suplemento alimentar vendido com essa composição, indicado especialmente para a perda de peso.

Mas não é somente isso que ele pode fazer por sua saúde. Conheça agora todos os benefícios do picolinato de cromo!

Equilibra os níveis de açúcar no sangue

Entre os mais destacados benefícios do picolinato de cromo está o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue. Suas propriedades ajudam o hormônio que produz insulina a exercer ainda melhor sua função.

Sendo assim, o suplemento é recomendado também para quem tem diabetes. É importante apenas ter a orientação adequada para a ingestão neste caso, pois a sensibilidade à substância varia conforme o paciente.

Ajuda a inibir a fome e combate a depressão

A perda de peso geralmente é dificultada pela constante sensação de fome e pela ingestão compulsiva de alimentos que trazem prazer imediato, como doces e massas. O picolinato de cromo, porém, ajuda a inibir essa sensação de forma saudável.

Outro benefício atrelado ao suplemento é o combate à depressão. Isso porque, em muitas pessoas, a compulsão alimentar é um dos sintomas da doença, e precisa ser controlado de forma eficiente e rápida.

Atua como uma boa fonte alimentar

Os benefícios do picolinato de cromo também incluem seu poder como fonte alimentar. É preciso, porém, ficar atento ao volume diário de consumo, para que realmente o mineral traga o resultado esperado.

Além do suplemento, vale acrescentar os alimentos citados previamente na dieta. Com isso, não haverá deficiência da substância no organismo e ela será muito bem aproveitada após o processo de absorção.

Reduz o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares

O colesterol ruim, chamado de LDL, é um dos problemas mais temidos por quem deseja manter uma vida saudável. Mas com a ingestão de picolinato de cromo, os níveis do LDL caem significativamente.

A partir disso, quem também se beneficia dessa ingestão é o coração. As chances de desenvolver doenças cardiovasculares caem drasticamente, e o corpo se sente mais disposto e preparado para a prática de exercícios físicos.

Auxilia a produção de proteínas e o aumento de massa muscular

E por falar em atividades físicas, esse é um suplemento excelente para quem precisa produzir mais proteínas e intensificar sua síntese. Essa ação está diretamente ligada ao processo de emagrecimento, mas pouca gente sabe.

O picolinato de cromo também incentiva o ganho de massa muscular magra. Ou seja, é um ótimo aliado para quem deseja ter um corpo mais tonificado e definido por meio da musculação.

Agora que você já conhece todos os benefícios do picolinato de cromo, pode estudar a possibilidade de torna-lo parte de sua dieta. Não se esqueça de procurar recomendação médica para garantir a dosagem correta.

Esse artigo foi útil para você? Se foi, não deixe de assinar nossa newsletter agora mesmo para receber mais dicas e novidades diretamente em seu e-mail.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *