Cápsulas De Urtiga

A natureza oferece muitos remédios naturais e que ajudam a cuidar melhor do corpo. Entre as opções, há a urtiga, uma planta com propriedades medicinais e que é capaz de auxiliar o organismo de diversas maneiras. Para um consumo mais facilitado, vale recorrer às cápsulas de urtiga.

Esse é um medicamento manipulado, totalmente natural e que pode dar apoio ao tratamento de várias condições do organismo. Porém, é essencial saber como consumir adequadamente esse produto para obter todas as suas vantagens.

A seguir, veja o que são as cápsulas de urtiga e entenda como fazer o consumo correto em seu cotidiano!

O que é a urtiga?

A urtiga é uma planta com folhas arredondadas, levemente serrilhadas e um aspecto aveludado característico. Apesar de parecer inofensiva à primeira vista, encostar nela pode causar bastante coceira — ou urticária, que tem a ver com o seu nome.

Isso acontece porque ela libera um tipo de ácido para sua proteção contra possíveis ataques. Mas antes de achá-la uma vilã, saiba que ela tem propriedades importantes — e que podem ser muito bem aproveitadas pelos seres humanos.

Usada há muitos séculos, é repleta de proteínas e de outros nutrientes, como:

  • vitamina A;
  • vitamina C;
  • boro;
  • cálcio;
  • enxofre;
  • iodo;
  • magnésio;
  • potássio;
  • taninos e mais.

Com características tão singulares, serve até como tônico para tornar o organismo mais saudável.

Quais os benefícios das cápsulas de urtiga?

Recorrer a essa planta, portanto, viabiliza aproveitar todas as suas vantagens de nutrição. Para que tudo aconteça de maneira segura, o ideal é mesmo tomar as cápsulas de urtiga. Feitas com o produto isolado e preparado corretamente, garantem bons resultados para a saúde. Descubra quais são os pontos mais positivos dessa medida!

Tratamento da anemia

Por causa da grande quantidade de vitamina C, o medicamento natural ajuda a melhorar a absorção de ferro, o que reduz o risco de anemia. Além disso, oferece muitas das necessidades do corpo, o que eleva a força do organismo.

Atuação diurética

As cápsulas de urtiga também atuam de forma diurética. Como aumentam a produção de urina, auxiliam a tratar os problemas da região. Também diminui o inchaço pré-menstrual e evita a ocorrência de cálculo renal.

Redução das dores

A planta é muito conhecida por ajudar a combater dores musculares ou crônicas, como de artrite. Isso é possível porque ela atua como anti-inflamatório no organismo, de modo a diminuir a sensibilidade dos nervos e garantir mais relaxamento aos músculos.

Alívio das crises alérgicas

Apesar de ela mesma causar alergias, a urtiga alivia os sintomas de uma crise alérgica. Sua ingestão reduz a quantidade de histamina que o corpo “fabrica”, o que serve para abrandar o inchaço, a coceira e a vermelhidão.

Como consumir o produto corretamente?

Antes de ingerir as cápsulas, é recomendado consultar um médico. Especialmente grávidas, lactantes ou pessoas sensíveis a alguns componentes devem buscar o apoio profissional para fazer o uso adequado dos comprimidos.

A posologia indicada costuma ser uma cápsula, entre 1 e 3 vezes por dia. Para evitar irritação no estômago, o melhor é ingerir as cápsulas de urtiga junto à refeição.

Além disso, é essencial comprar o produto em um local reconhecido. Não abra mão da sua segurança: escolha uma loja de confiança e que seja renomada pela atuação de qualidade.

As cápsulas de urtiga são poderosas aliadas para quem deseja ter uma vida mais saudável e até tratar certos problemas e enfermidades. Com a ingestão correta de produtos de qualidade, será possível alcançar todos os benefícios da planta.

Se quiser muitas outras dicas para o seu bem-estar, curta a nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *