Skip to content
creme para tratamento de frieira

Para muitos, o creme para tratamento de frieira (ou pé de atleta) é a única esperança para combater a infecção que surge comumente entre os dedos dos pés, mãos ou na virilha. No entanto, muitas pessoas não sabem bem como aplicar esse remédio.

A frieira é um mal comum, que se espalha rapidamente e afeta muitas pessoas. Estima-se que milhões de pessoas sofram com o problema anualmente no Brasil, uma vez que o fungo é difícil de eliminar totalmente.

Se você não sabe como usar o creme para tratamento de frieira, siga lendo as próximas linhas com atenção para descobrir!

Como a frieira acontece?

A frieira ou pé de atleta é uma infecção causada por um fungo que se caracteriza por uma erupção muito típica na pele. Existem muitas maneiras de obtermos o fungo, como contato direto com alguma pele infectada ou algum objeto onde o fungo esteja, como maçanetas, cobertores ou na academia.

Por ser muito comum e relativamente simples, a frieira é autodiagnosticável e nunca exige um exame ou algo do tipo para ser detectada. Basta as condições adequadas para que o fungo encontre espaço para se desenvolver no corpo. É por isso que a frieira é mais comum no vão dos dedos dos pés ou das mãos.

Como o creme para tratamento de pé de atleta funciona?

O creme para tratamento de frieira funciona por contar com propriedades antifúngicas. Por causa disso, o conteúdo do creme pode combater diretamente os fungos que estão causando a erupção na pele.

Além disso, o creme para tratamento ajuda a agir diminuindo as condições de proliferação do fungo. Se não for assim, não adianta nada matar alguns fungos, se os restantes conseguirão se reproduzir. Dessa forma, o pé de atleta persistirá, pois os fungos se proliferam em alta velocidade e se recompõem no mesmo ritmo de eliminação do creme.

Como usar o creme para tratamento de frieira?

O tratamento para o pé de atleta usando o creme é feito por meio da aplicação direta do remédio na pele, especialmente na região onde a erupção está localizada. O ideal é aplicar o creme duas vezes por dia.

No entanto, antes da aplicação, é importante limpar a região com um pouco de água. Deve-se depois secar bem com um pano limpo (que não deve ser compartilhado com ninguém, mas posteriormente lavado) ou um papel toalha.

Com a área bem limpa e seca, basta fazer a aplicação do creme com abundância e esfregar bastante para que ele possa alcançar todas as regiões onde a infecção possa estar localizada.

A seguir, claro, não esqueça de lavar bem as mãos, especialmente com um sabonete antifúngico para evitar que elas se tornem um vetor da doença para si mesmo ou outras pessoas.

Como o ideal é fazer o procedimento duas vezes durante o dia, o recomendado é passar o creme antes de dormir e depois de acordar. Assim, o combate aos fungos é feito uma vez de dia e outra de noite, com um bom intervalo para fazer ação.

Como deu para ver, o creme para tratamento de frieira é um remédio muito útil e de fácil aplicação para quem sofre com esse problema. Não é difícil usá-lo e basta um pouco de paciência e dedicação para se livrar da micose em pouco tempo.

No entanto, de nada adianta se livrar da frieira no pé com o creme, se você não se cuidar e pegá-la novamente. Para evitá-la, confira o que fazer para prevenir essa infecção!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *