Skip to content
fazer o cabelo crescer

Cabelos e barba crescem, em média, de um a dois centímetros por mês. Por isso, quem quer ter fios mais compridos, sedosos e fortes tem que ter paciência.

Mas adotar alguns hábitos podem ajudar a fazer o cabelo crescer mais rapidamente e de modo satisfatório. E o melhor: todos eles são bastante acessíveis e fáceis para o dia a dia.

Quer descobrir como ter as madeixas mais longas e saudáveis? Confira nossas dicas agora mesmo!

Coma mais alimentos ricos em proteínas

Carnes, peixes, leite e ovos são alimentos essenciais na dieta de quem quer fazer o cabelo crescer. As proteínas contidas neles são responsáveis pela formação da matriz capilar, então quem tem uma dieta pautada nessa alimentação costuma ter fios compridos e bonitos.

Verduras, frutas, legumes e a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia também são essenciais para esse crescimento. O equilíbrio na alimentação deixa, inclusive, unhas e pele mais viçosas.

Massageie o couro cabeludo e penteie os fios

Lavar o cabelo é quase um ritual. A lavagem deve incluir produtos de qualidade, apropriados para o tipo de cabelo e incluir uma massagem em todo o couro cabeludo.

Isso aumenta a circulação sanguínea e estimula o crescimento dos fios. Se lavar diariamente não faz parte da sua preferência, lembre-se então de pentear e desembaraçar as madeixas para que essa ativação fique garantida.

Use corretamente o condicionador para fazer o cabelo crescer

Fazer o cabelo crescer também depende do uso correto de um produto em especial: o condicionador. O ideal é que ele faça conjunto com o xampu escolhido, para que as propriedades dos ingredientes tenham efeito adequado.

Além disso, o condicionador jamais deve ser aplicado na raiz. Se isso acontece, a circulação sanguínea do couro cabelo é dificultada e atrapalha o crescimento dos filmes. Opte por passá-lo a partir de 4 dedos no comprimento depois da raiz.

Hidrate os cabelos com regularidade

Uma vez por semana, tire um tempo para si e hidrate seus fios com uma máscara ou creme especial para seu tipo de fio. Depois, faça a lavagem normal e enxágue muito bem para eliminar qualquer resíduo restante no cabelo.

Fios limpos têm mais chances de crescerem com rapidez e saúde. Evite o uso excessivo de secador, baby liss e prancha para que eles ganhem um formato natural e o crescimento fique visível.

Tenha uma vida saudável

Para fazer o cabelo crescer, é fundamental deixar de lado hábitos ruins. Fumar e ficar em convivência próxima com quem fuma, por exemplo, é algo que deve ser evitado.

O cigarro é um dos principais responsáveis por fragilizar os fios e deixá-los sem vida e quebradiços. Deixe também os fios secarem naturalmente, soltos, para que não desenvolvam fungos ou fiquem abafados demais.

Viu só como não é difícil fazer com que seus fios cresçam? Basta cuidar corretamente e não ignorar as práticas necessárias em sua rotina para que eles fiquem cheios de vida, movimento e brilho.

Essas dicas foram úteis? No site da Unicpharma você encontra suplementos capilares para potencializar seus resultados. Acesse e confira!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *